2.11.2018

TP - HC Braga afasta Juventude de Viana no prolongamento



O derbi minhoto dos dezasseis avos de final da Taça de Portugal entre o HC Braga e a Juventude de Viana apenas foi decidido no prolongamento, com os bracarenses a vencerem por 6-5.

Nas Goladas a Juventude de Viana que apenas apresentou oito elementos ( Romeu Rocha foi a novidade ) na ficha de jogo, conhecidas que são as lesões de André Azevedo, Francisco Silva e Emanuel Garcia, foi a primeira equipa a marcar por Tó Silva mas Pedro Delgado empatou. 
Mesmo desfalcada a equipa de Viana do Castelo voltou para a frente do resultado por Gustavo Lima, fazendo o desfecho ao intervalo.

Para a segunda parte Márcio Rodrigues com dois golos deu a volta, mas a Juventude de Viana reagiu e João Ramalho e Gustavo Lima voltaram a dar vantagem aos vianenses.
O HC Braga voltou a carregar e Gonçalo Meira igualou, levando o jogo para o prolongamento.

No tempo extra a incerteza em relação ao vencedor durou ate aos últimos segundos, onde até as grandes penalidades podiam ter acontecidos como decisão final.
Por parte do HC Braga marcaram Pedro Delgado duas vezes e Nelson Pereira pela Juventude de Viana fazendo o 6-5.
Destaque para o guarda redes do HC Braga, Francisco Veludo que defendeu quatro livres diretos de Tó Silva, dois deles no prolongamento.

Foto: Juventude de Viana 





Sem comentários:

Enviar um comentário