1.29.2018

I D - Valença HC vence HC Braga no ultimo minuto


O encontro entre o Valença HC e o HC Braga foi um verdadeiro " derbi " minhoto com a incerteza em relação ao resultado final e ao vencedor a durar ate aos últimos segundos.
Um final de jogo de loucos, onde o HC Braga teve um livre direto que não aproveitou e que podia ter feito na altura o 6-5 enquanto que o Valença obteve o golo do triunfo a escassos treze segundos do fim.
A equipa do Valença venceu por 6-5, depois de estar a perder 3-0 e 5-4 e de ter jogador oito minutos com menos um jogador por cartão vermelho mostrado ao treinador Orlando Graça e ao jogador Nuno Micoli.


Com ambos os conjuntos a lutarem pelos pontos para fugirem à descida, começou melhor a turma bracarense que logo aos 2' abriu o marcador por Gonçalo Suissas e aumentou aos 12' por Pedro Delgado " Bekas ", fazendo o resultado ao intervalo.
Na segunda parte aos 6' Tomas Castanheira aumentou para 3-0 mas aos 11' Nuno Micoli reduziu para 3-1.
Aos 12' surgiram as expulsões para a equipa do Valença, que mesmo em inferioridade conseguiu não só reduzir como fazer o empate o empate como golos de Louis Viana e de Zé Braga.
A cambalhota aconteceu aos 19' com Luís Viana a marcar, mas de imediato Gonçalo Suissas voltou a empatar.
De seguida foi a vez do HC Braga virar a seu favor por Ângelo Fernandes aos 22'.
Mesmo a perder o Valença não deixou de atacar e depois de Rodolfo Sobral ter defendido um livre direto de Tomas Castanheira, conseguiu no ultimo minuto dar a volta ao resultado com tentos de Luís Viana.

Assim o Valença afasta-se da zona de descida somando agora treze pontos no 9º lugar enquanto que o HC Braga mantém-se nessa zona com oito pontos no 12º posto, os mesmos que o Paço d'Arcos, primeira equipa acima da linha de despromoção.
Como começou a segunda volta, em caso de igualdade pontual no final do campeonato o Valença tem vantagem sobre o HC Braga por ter ganho os dois jogos, 4-2 em Braga e 6-5 em Valença.

Para a próxima jornada o Valença joga em Barcelos e o HC Braga recebe o Valongo, que recorde-se aplicou uma goleada à Oliveirense por 10-2.

Foto: DR

Sem comentários:

Enviar um comentário