11.01.2017

II D - Experiencia determina triunfo do Cambra em Fão



Na visita ao reduto do HC Fão, a experiente equipa do HA Cambra venceu por 6-3, com o triunfo a ser assegurado apenas na segunda parte.
Foi mesmo esse fator que desequilibrou o jogo, apesar da qualidade da equipa minhota.
Ainda sem o contributo de Diogo Sá, o HC Fão abriu o marcador por Márcio Silva aos 7' depois de o mesmo jogador ter falhado uma grande penalidade aos 3'.
Mais rápida e objectiva, a equipa de Carlos Silva aproveitou para aumentar no minuto seguinte por Diogo Machado numa altura em que o HA Cambra jogava apenas com dois jogadores de pista após azul a Miguel Oliveira e ao treinador Vítor Pereira.
A seguir já com três jogadores de pista, o HA Cambra aguentou-se sem sofrer qualquer golo e mal ficou completa reduziu por João Oliveira na recarga a uma grande penalidade.
O HC Fão respondeu fazendo o 3-1 por Ivo Ventura aos 21' mas antes do descanso o HA Cambra a escassos vinte segundos encurtou para 3-2 por João Oliveira.

Este golo em cima do intervalo animou a turma de Vale de Cambra para a segunda parte que logo aos 5' empatou por João Oliveira.
A seguir Márcio Silva desperdiçou um livre direto por azul exibido a Miguel Oliveira.
Com menos um jogador o HA Cambra deu a cambalhota ao resultado aos 6' por Daniel Bastos.

Tentou o HC Fão chegar a nova igualdade mas foi o HA Cambra a aumentar por João Oliveira de livre direto a punir a 15ª falta fangueira.
Na parte final do jogo o mesmo João Oliveira desperdiçou um livre direto e o HC Fão nao aproveitou uma grande penalidade e um livre direto por Bernardo Silva e Diogo Machado.
O resultado final foi estabelecido por Daniel Bastos a oito segundos do fim.

O HA Cambra vence o jogo graças à experiência dos seus  jogadores, alguns que na época passada disputaram a primeira divisão, perante um HC Fão que enquanto teve forças lutou pelo resultado.

Assim o HA Cambra candidato aos primeiros lugares, subiu ao quinto lugar, agora com nove pontos enquanto que o HC Fão caiu para o 13º lugar com três pontos e menos um jogo.
Na próxima ronda o HA Cambra recebe o Famalicense e o HC Fão viaja a Coimbra.

Sem comentários:

Enviar um comentário