4.22.2018

I D - Juventude de Viana quase surpreende a Oliveirense, mas...



Miguel Guilherme e Ricardo Leão árbitros de Lisboa, impediram a Juventude Viana de conquistar a vitória, este sábado, em Oliveira de Azeméis, em partida da 21ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins da 1ª Divisão.

Num jogo que até estava a ser bem disputado pelas duas equipas, mas dominado pela Juventude Viana, a dupla de arbitragem de Lisboa decidiu ser protagonista e prejudicou, não só a equipa minhota mas também a modalidade.

Depois da equipa, agora orientada por, André Azevedo estar a ganhar por 1-3 os árbitros inclinaram o ringue e ajudaram a formação da Oliveirense a fazer a remontada.

A Juventude Viana entrou muito forte no desafio, muito bem organizada defensivamente e a sair com critério para o ataque. No entanto, foram os donos da casa a chegar à vantagem (1-0) com um golo de Jordi Bargalló de grande penalidade no primeiro grande erro da equipa de arbitragem.

Sem nunca se desmontar, a Juventude Viana conseguiu chegar à igualdade (1-1) ainda antes do intervalo por Tó Silva.

Na segunda parte a equipa minhota voltou a entrar melhor e fez a remontada (1-2) por Nelson Pereira. Pouco depois os vianenses ampliaram (1-3) a vantagem de livre direto, na décima falta da Oliveirense, por Emanuel Garcia. Tudo parecia encaminhado para que André Azevedo tivesse uma estreia de sonho, mas era puro engano.

A 7 minutos do final do jogo a Oliveirense volta a beneficiar de mais uma grande penalidade inexistente e Ricardo Barreiros aproveitou para reduzir o resultado (2-3).

Pouco depois mais um erro da dupla de Lisboa. Josep Selva retira a baliza de Jorge Correia do seu local e empata a partida (3-3). Miguel Guilherme e Ricardo Leão voltaram a fazer vista grossa ao lance e a beneficiar a turma de Oliveira de Azeméis.

A 2 minutos do fim, como duas não chegavam, eis que aparece mais uma grande penalidade (Inexistente) contra a Juventude Viana. Jordi Bargalló, alheio aos erros de arbitragem, não temeu e deu os três pontos à sua equipa (4-3).

Vitória muito sofrida da equipa de Renato Garrido, que chegou a ser vulgarizada pela Juventude Viana.

A Juventude de Viana mantém o 6º lugar da tabela classificativa com 33 pontos e na próxima jornada, que se joga apenas a 5 de Maio, defronta, fora, o HC Turquel.

Fonte Radio Geice
Foto: Juventude de Viana 

Sem comentários:

Enviar um comentário