10.14.2017

Riba d'Ave vence Famalicense em jogo com 54 faltas !!!



O Riba d'Ave recebeu o vizinho Famalicense vencendo por 6-3, numa partida marcada pelo exagerado numero de faltas, cinquenta e quatro, vinte e nove para os locais e vinte e cinco para os famalicenses.
Enganem-se todos aqueles que pensam que se assistiu a uma autentica batalha campal, mas este foi o critério usado pela dupla de arbitragem que viajou de Leiria.
Uma forma algo exagerada de segurar um derbi entre vizinhos, conhecidos pela sua rivalidade.
Ambas as equipas se respeitaram pelo que as 54 faltas dão uma imagem que não correspondem ao que se passou na pista.

O Riba d'Ave aproveitou o inicio intranquilo do Famalicense para aos poucos chegar ao 3-0 com golos de Daniel Pinheiro aos 4' e um bis de Hugo Azevedo aos 5' e aos 7'.
A turma do Famalicense acabou por voltar a sofrer mais um golo, o 4-0 aos 17'  por João Abreu de livre direto, depois de César Carvalho aos 9' e João Paulo aos 16' terem falhado um livre direto.
Ainda na primeira parte aso 20' Rui Silva num remate frontal reduziu para 4-1 e João Abreu desperdiçou um livre direto aos 23'.

Na segunda parte o Famalicense entrou com outra disposição mas o 5-1 logo aos quinze segundos apontado por Hugo Azevedo deitou por terra a tactica para tentar dar a volta ao resultado.
Aos 3' Tiago Pimenta fez o 5-2, mas durou pouco a festa porque aos 4' Hugo Azevedo aumentou para 6-2.
Com uma vantagem confortável, a equipa de Riba d'Ave desacelerou tendo o Famalicense aproveitado para ainda apontar mais um golo por Rui Silva aos 14', fazendo o resultado final de 6-3.
Um triunfo justo do Riba d'Ave que foi mais eficaz enquanto que o Famalicense podia ter atenuado o resultado se tivesse aproveitado as oportunidades criadas nomeadamente em lances de bola parada.
Assim o Riba d'Ave lidera a prova com seis pontos, os mesmos que a Sanjoanense e o CD Povoa, enquanto que o Famalicense caiu para o sétimo lugar com três pontos.
Na próxima ronda o Riba d'Ave joga em Marco de Canaveses e o Famalicense recebe o Espinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário