4.10.2017

2ª Divisão - Em derbi muito disputado, ADJ Vila Praia vence Cartaipense



O Cartaipense recebeu a ADJ Vila Praia e perdeu por 8-6, num encontro muito vivo e disputado ate ao ultimo segundo.
A diferença pontual na classificação de dezoito pontos, antes do inicio entre as duas equipas não se notou ao longo do encontro.

Entrou melhor a formação de Vila Praia de Ancora com Duda Chavarria a fazer o primeiro golo aos 7'.
A equipa da Taipas reagiu da melhor maneira, que para alem do empate, conseguiu chegar ao 4-1 com golos de Alberto Martinho, Alex Pontes e dois de Carlos Rodrigues.
Ainda na primeira parte nos últimos minutos a ADJ Vila Praia relançou o jogo com o 4-3 por Eduardo Amorim e César Pinheiro.
Na segunda parte de grande penalidade Telmo Ramos fez o empate a quatro bolas mas o Cartaipense voltou a assumir o marcador, 5-4 por Nelson Silva.
Com o perigo constante nas duas balizas, os golos foram aparecendo rapidamente.


Primeiro a ADJ Vila Praia fez o 5-5 por Eduardo Amorim, seguindo-se o 6-5 por Pedro Silva e o 6-6 através do remate de César Pinheiro.
O Cartaipense podia ter passado para a frente do marcador mas Pedro Silva desperdiçou um livre direto.
Quem não falhou foi a ADJ Vila Praia que aos 21' passou a vencer por 7-6 por Telmo Ramos.
O final do jogo acabou por ser muito confuso e muito tenso tendo originado no ultimo minuto um cartão vermelho a Carlos Rodrigues e o 8-6 final apontado por Eduardo Amorim.

A prestação da equipa de arbitragem motivou muitos protestos do clube das Taipas que considera que o trabalho feito, foi uma autentica encomenda para o prejudicar.

Com esta derrota o Cartaipense está praticamente na terceira divisão nacional. visto somar apenas oito pontos, a treze da primeira equipa acima da zona de descida, o CD Povoa, quando em disputa estão apenas dezoito pontos.
Por parte da ADJ Vila Praia o triunfo quase garantiu a manutenção no segundo escalão, faltando para isso pelo menos uma vitoria.

Na próxima jornada o Cartaipense joga nos Carvalhos e a ADJ Vila Praia recebe mais um derbi minhoto agora com o Famalicense.

Hóquei Minhoto com Filipa Almeida e Ana Eduardo

Sem comentários:

Enviar um comentário