3.19.2017

Taça de Portugal - Riba d'Ave vence em Alenquer



Na deslocação ao mítico pavilhão do Alenquer e Benfica, a formação do Riba d'Ave apurou-se para os oitavos de final da Taça após triunfo por 11-9.
Um triunfo suado perante uma equipa que milita na segunda divisão, zona sul e que obrigou os minhotos a puxarem pelo estatuto de primeira divisão.
Foi uma partida de " nervos " mas embelezada pelo elevado números de golos obtido pelas duas equipas.
Desde cedo o jogo não foi fácil para o Riba d'Ave que durante a primeira parte chegou a estar a perder por 4-2, tendo ainda antes do descanso empatado a quatro bolas com golos de Vítor Hugo Moreira (2), Hugo Azevedo e Bruno Serôdio.
Na segunda parte o Riba d'Ave deu a volta passando a vencer por 6-4 graças aos tentos de Bruno Serôdio e Vítor Hugo Moreira, mas o Alenquer não ficou atrás e deu nova cambalhota no resultado com o 7-6.
Com os golos a surgirem de forma "louca" nas duas balizas a equipa do Minho empatou por Tiago Pimenta, mas o Alenquer ganhou nova vantagem, desta vez por 9-7.
A perder o conjunto minhoto arrancou para uma ponta final muito forte, acabando por vencer por 11-9, tendo Bruno Serôdio e Hugo Azevedo (3) feito os golos e consequente passaporte para a próxima eliminatória da Taça de Portugal.
Uma palavra final para o Alenquer que dignificou e muito o espectáculo e o triunfo do Riba d'Ave.
Pela equipa do sul marcaram Alexandre Silva (3), Francisco Contins (3), Dinis Pereira (2) e Henrique Pereira (1).

Hoquei Minhoto com Pedro Rui 

Sem comentários:

Enviar um comentário