8.30.2016

HC Fão começou a sua preparação


Com a orientação do treinador Rui Pereira, o HC Fão iniciou os seus trabalhos para a próxima temporada mesmo não sabendo em que divisão vai jogar apesar de o sorteio do nacional da terceira divisão já se ter realizado com a inclusão da equipa fangueira.
Esse factor não foi  impeditivo para que o clube minhoto realizar-se os seus primeiros treinos enquanto aguarda pela decisão do tribunal arbitral solicitada referente ao caso da falta de comparência do jogo da época passada " Gulpilhares-Cartaipense ".
Para a próxima época o HC Fão conta com quatro caras novas, Rui Brito e Márcio Silva ex OC Barcelos B, Diogo Machado ex Riba d'Ave e o ex júnior guarda redes do HC Braga, Nuno Costa.

Guarda redes
António Lopes
Vítor Braga
Nuno Costa ex júnior do HC Braga

Jogadores de campo
João Lazera
Pedro Carvalho
Hugo Barbosa
José Coelho
João Pereira
Luís Fernandes
Ivo Ventura
Carlos Mata
Diogo Machado ex Riba d'Ave
Rui Brito ex OC Barcelos B
Márcio Silva ex OC Barcelos B

Treinador: Rui Pereira

Saídas
Tiago Pereira "Bolinhas " para o Valença HC
Bernardo Silva para o CD Povoa

ADB Campo com três reforços


O Hoquei Minhoto avança com três novos elementos na ADB Campo 

No regresso ao escalão de seniores a ADB Campo reforçou o seu plantel com João Pedro Duarte ex Cartaipense B, Alexandre Azevedo ex HC Fão e Nuno Gomes.
João Pedro Duarte fez a sua formação no OC Barcelos antes de se mudar para as Taipas e Alexandre Azevedo deixa o HC Fão.
Em relação a Nuno Gomes é um regresso à ADB Campo depois de ter deixado de jogar precisamente quando o clube minhoto acabou com os seniores em 2006.
Mesmo com estes três novos elementos a ADB Campo ainda não tem o grupo fechado, estando no mercado para a posição de guarda redes com experiência e avançado sub 23.

Para já o plantel é o seguinte 

Gabriel Costa - guarda redes 
Gonçalo Azevedo - guarda redes

Elói Martins
Carlos Campo
Vítor Braga
Luís Martins
Tiago Dias
Francisco Costa
Luís Ramalho
João Pedro Araújo ex Cartaipense B
Alexandre Azevedo ex HC Fão
Nuno Gomes ( volta a jogar )

Treinador : Paulo Machado 

Valença HC presente no Torneio "Teresa Herrera " na Corunha

FOTO: ARQUIVO HÓQUEI MINHOTO 2015

A turma do Valença HC realiza o seu  primeiro jogo de pré temporada este fim de semana com a participação na Corunha no famoso Torneio " Teresa Herrera ", onde para além da equipa da casa estará também o FC Porto.
Recorde-se que na anterior edição o Valença HC também esteve presente tendo perdido por 8-4.
No sábado o Corunha joga com o FC Porto e no domingo às 17h de Portugal  é a vez de medir forças os galegos com o Valença HC.
Um Torneio que servirá de lançamento para o Eurocidade em Valença, visto nos dias 10 e 11 de setembro o evento promovido pelos valencianos conta com a participação do Corunha, FC Porto e OC Barcelos.

Minhoto Joka Ferreira ex Herringen reforça Infante Sagres


O guarda redes minhoto Joka Ferreira volta a Portugal para prosseguir a sua carreira depois da sua segunda experiência fora de Portugal, na Alemanha ao serviço do Germania Herringen
Na sua passagem pelo campeonato da Bundesliga, Joka Ferreira acabou por ser vice campeão, tendo lutado pelo titulo até ao fim diante o Iserlhon.
Volta agora a Portugal para defender as cores do Infante Sagres, onde irá encontrar Fernando Almeida que foi seu treinador e Tiago Pinheiro quando ambos estiveram no Famalicense e com o guarda redes Ernesto na sua passagem pelo CD Povoa.
Será a sua sétima equipa, depois das passagens pelo OC Barcelos onde se formou, Famalicense, CD Povoa, Portosanto, Ergue Gaberic de França e Germania Herringen da Alemanha.

8.29.2016

AD Limianos regressa com muita ambição


Três anos depois, a AD Limianos volta a ter uma equipa de seniores.
Uma aposta arrojada do clube de Ponte de Lima para colocar de novo o seu clube ao mais alto nível no hóquei em patins.
Para isso escolheu João Pedro Araújo como treinador e um conjunto de jogadores jovens que prometem na terceira divisão nacional serie A mostrarem o seu valor, dois deles formados na AD Limianos.

O plantel é o seguinte
Guarda redes
João Peixoto ex OC Barcelos B
Rúben Pereira ex Valença HC
João Paulo ex júnior AD Limianos

Jogadores de campo
Rui Silva ex OC Barcelos B
João Figueiredo ex OC Barcelos B
Tiago Faria ex OC Barcelos B
Rui Pedro ex HA Cambra ( emprestado pelo Valença HC )
Sérgio Jesus " Serginho " ex Valença HC
José Pedro Carvalho ex júnior da AD Valongo
Tiago Crespo ex Famalicense
Pedro Braga ex Cartaipense
João Correia ex júnior AD Limianos
Miguel Castro ( volta a jogar )

Treinador: João Pedro Araújo

HC Braga fez a sua apresentação para 2016/2017


A equipa minhota do HC Braga fez a sua apresentação no pavilhão das Goladas tendo em vista a participação no nacional da segunda divisão.

Da época passada restam apenas Márcio Rodrigues, Ângelo Fernandes e Pedro Delgado "Bekas", Carlos Loureiro, João Campos, Duarte Machado e Gonçalo Meira.
Perante a saída dos guarda redes Rodolfo Sobral para o Valença HC e Diogo Almeida para o Benfica, o HC Braga contratou Francisco Veludo à Juventude de Viana e apostou no júnior Gabriel Costa.
Outra novidade é Jorge Faria "Rato" que estava parado após sair em dezembro do Valença HC para os lugares de Rodrigo Sousa e Tiago Barbosa.
Também Duarte Machado é opção do treinador Vítor Silva.
Quem poderá também dar o contributo à equipa bracarense na prova são António Trabulo, Guilherme Ferreira e Gonçalo Neto, ambos juniores.

Plantel

G.R Francisco Veludo ex Juventude de Viana
G.R Gabriel Costa ( júnior ) 
Márcio Rodrigues
Pedro Delgado "Bekas "
Ângelo Fernandes
Jorge Faria " Rato " ( sem clube )
Duarte Machado
João Campos TT
Gonçalo Meira ( júnior )
Carlos Loureiro ( júnior )

Treinador: Vítor Silva

8.26.2016

BASTA !!! Hoquei Minhoto pode acabar.



BASTA !!!
Hoquei Minhoto pode acabar

COMUNICADO DO HÓQUEI MINHOTO

A equipa do Hoquei Minhoto vem por este meio esclarecer e denunciar o seguinte.
Há um site de noticias de Hoquei em Patins chamado Plurisports que abusivamente através de um nome fictício de Manuel António vive das noticias que o Hoquei Minhoto divulga.
Como todos sabem o Hoquei Minhoto mantêm ligações a todos os clubes do Minho ajudando os mesmos pelos seus colaboradores na sua divulgação.
A sua credibilidade faz com que as noticias das equipas do Minho sejam sempre publicadas sem que se use o termo " segundo conseguimos apurar ".
Ou se apura ou não se apura !!! Agora usar " segundo conseguimos apurar " três horas depois de o Hoquei Minhoto ter feito em primeira mão a sua divulgação.
A forma do " conseguimos apurar " tem criado alguns dissabores a certos intervenientes da modalidade
Assim é fácil mostrar trabalho, procurando os sites entre eles o Hoquei Minhoto, as paginas de facebook dos clubes para por noticias a rodar..
A noticia deve ser feita dentro de um pavilhão e não por mensagens.
A noticia deve ser procurada ao vivo...
A época vai começar e o Hoquei Minhoto estará uma vez mais em colaboração com o site hoqueipatins.pt onde irá fornecer todas as informações dos jogos das equipas do Minho.
Aqui uma vez mais esse Manuel António estará atento a todas as incidências publicadas nesse site do " Açoriano " para fazer as suas noticias retirando a marcha do marcador e os autores dos golos e assim no fim fazer a "peça" sem pelo menos mencionar a sua fonte.
Em jornalismo devemos ter sempre o cuidado de ao ler o que os outros fazem dizer que foram esses mesmos os autores da informação.
Com isto apenas queremos denunciar a forma "vergonhosa " com esse tal Manuel António trabalha.
Tudo tem limites e se querem contribuir para que a modalidade seja divulgada, divulguem mas pelo menos digam quem a menciona.
Não queremos ser os donos das noticias, mas custa viver assim onde existente pessoas QUE SE ESCONDEM NUM NOME E NUM SÍMBOLO e que não olham a meios para atingir os seus objectivos.
Resta agradecer a confiança dos clubes do Minho no Hoquei Minhoto na sua divulgação,

Guarda redes João Peixoto ex OC Barcelos B fecha AD Limianos




Confirmam-se todos os nomes avançados pelo Hoquei Minhoto durante os últimos dias para a composição da equipa da AD Limianos.
O plantel ficou completo com a ida de João Peixoto guarda redes que militava na extinta equipa B do OC Barcelos.
Tal como o Hoquei Minhoto referiu Pedro Braga ex Cart, José Pedro Carvalho ex AD Valongo e Tiago Crespo ex Famalicense juntaram-se a Rui Silva, João Figueiredo, Tiago Faria oriundos do OC Barcelos B, Rúben Pereira, Sérgio Nunes e Rui Pedro ex Valença.
Um grupo que permite ao treinador João Pedro Araújo estar confiante e motivado numa boa época.

Plantel
Guarda redes
João Peixoto ex OC Barcelos B
Ruben Pereira ex Valença

Jogadores de campo
Rui Silva ex OC Barcelos B
João Figueiredo ex OC Barcelos B
Tiago Faria ex OC Barcelos B
Sergio Jesus ex Valença
Rui Pedro ex HA Cambra ( emprestado pelo Valença HC )
Tiago Crespo ex Famalicense
Pedro Braga ex Cartaipense
José Pedro Carvalho ex júnior da AD Valongo

Treinador: João Pedro Araújo.

8.25.2016

Valença HC empresta mais dois à AD Limianos

HÓQUEI MINHOTO AVANÇA COM MAIS DOIS NOMES


O treinador da AD Limianos João Pedro Araujo tem a equipa quase completa para disputar o nacional da terceira divisão, no regresso em seniores do clube de Ponte de Lima.
Depois de João Figueiredo, Rui Silva e Tiago Faria todos ex OC Barcelos B e de Rui Pedro ex HA Cambra mas emprestado pelo Valença, mais dois elementos viajam para Ponte de Lima.
São eles emprestados pelo Valença HC, Sérgio Jesus "Serginho e o guarda redes Rúben Ribeiro.
Para que o grupo fique totalmente preenchido faltam ainda quatro jogadores, que podem ser Pedro Braga ex Cartaipense, Tiago Crespo ex Famalicense, João Pedro Carvalho ex AD Valongo e ainda João Peixoto ex OC Barcelos B.
Recorde-se que a AD Limianos começa a prova dia 16 de outubro com uma deslocação à Ilha da Madeira para defrontar o Marítimo.

8.24.2016

Sorteio da 3ª divisão - 1º derby minhoto é à 4ª jornada



As equipas minhotas do HC Fão, AD Limianos e ADB Campo ficaram a conhecer o seu campeonato na terceira divisão, zona norte.
Nota para a distribuição dos clubes em quatro zonas, ao contrario das habituais três.
A unica equipa a jogar em casa na primeira jornada é o HC Fão a receber, enquanto que a AD Limianos joga na Madeira e a ADB Campo em Matosinhos.

Para a zona A que começa dia 16 de outubro, vão participar as seguintes equipas:
HC Fão, AD Limianos, ADB Campo, Académico FC, AD Penafiel, Clube Sport Maritimo, CRPF Lavra, E Vigorosa S, FC Porto "B", GDC Fânzeres, HC Maia e Olá Mouriz ACDR.

1ª jornada
HC Fão - Estrela Vigorosa
Maritimo da Madeira - AD Limianos
CRPF Lavra - ADB Campo

2ª jornada
Olá Mouriz - HC Fão 
AD Limianos - FC Porto B
ADB Campo - Marítimo da Madeira

3ª jornada
HC Fão - Académico FC
Fanzeres - AD Limianos
FC Porto B - ADB Campo

4ª jornada
AD Limianos - HC Fão
ADB Campo - Fanzeres

5ª jornada
HC Fão - ADB Campo
Estrela Vigorosa - AD Limianos

6ª jornada
HC Maia - HC Fão
ADB Campo - Estrela Vigorosa
AD Limianos - Olá Mouriz

7ª jornada
HC Fão - CRPF Lavra
Académico FC - AD Limianos
Ola Mouriz - ADB Campo

8ª jornada
Marítimo da Madeira - HC Fão
AD Limianos - AD Penafiel
ADB Campo - Académico FC

9ª jornada
HC Fão - FC Porto B
AD Limianos - ADB Campo

10ª jornada
Fanzeres - HC Fão
AD Penafiel - ADB Campo
HC Maia - AD Limianos

11ª jornada
HC Fão - AD Penafiel
AD Limianos - CRPF Lavra
ADB Campo - HC Maia


OC Barcelos começou a trabalhar


A equipa do OC Barcelos orientada por Paulo Freitas deu inicio à sua preparação para a época 2016/2017 com três novos elementos na equipa principal.
Para reforçar o grupo minhoto estiveram presentes, Rúben Sousa ex HC Braga, Álvaro Morais " Alvarinho " ex FC Porto e o guarda redes André Almeida oriundo da extinta equipa B.

Plantel
Guarda redes
Ricardo Silva
João Pereira " Ginho"
André Almeida ex OC Barcelos B

Restantes
Luís Querido
Miguel Vieira
Reinaldo Ventura
Zé Pedro
Joca Guimarães
Hugo Costa
Rúben Sousa ex HC Braga
Álvaro Morais ex FC Porto

Treinador: Paulo Freitas
Preparador físico : Ricardo Gomes

8.23.2016

Valença HC anuncia Guido Pellizzari ex RHC Basel e Rui Pedro ex HA Cambra




O VALENÇA HÓQUEI CLUBE vem por este meio dar informação das suas últimas movimentações no plantel para a época 2016-17, época de estreia na primeira divisão nacional.

GUIDO PELLIZZARI NOVO REFORÇO DO VALENÇA HÓQUEI CLUBE!

Hoje chegou ao aeroporto de Vigo o último reforço para o plantel do VALENÇA HC.
O argentino de 24 anos Guido Pellizzari chega ao clube de VALENÇA para reforçar e fechar o plantel.
Com passagem na Europa pelo Matera de Itália e pelo Basileia da Suíça, o novo reforço Valenciano chega com excelentes referências e grande potencial, esperando afirmar-se na Europa.
Na próxima quinta-feira dia 25 de Agosto já fará o primeiro treino com os seus colegas.

Currículo do jogador:
●Campeão Argentino júnior 2008 y 2010 com Andes Talleres
●Campeão Mendocino Categoria sénior 2007,2008,2009,2010,2013 clube Andes Talleres
●Mundial seleção  Argentina  sub-20 ano 2011 em Barcelos.
●Campeão Argentino 2012 categoria sénior com clube Andes Talleres
●Campeão Liga Nacional Argentina 2012 categoria sénior clube Andes Talleres.
●Jogador de Matera de Itália temporada 2012-2013
●Jogador de R.H.C Basel de Suiça temporada 2015-2016

RUI PEDRO EMPRESTADO AO LIMIANOS

O jovem Rui Pedro (ainda com idade júnior) também chegou a acordo com o VALENÇA HÓQUEI CLUBE, mas será emprestado ao Limianos, onde fará parte do plantel sénior.

O jovem atleta iniciou a sua formação na AD Sanjoanense, onde esteve até aos Sub 17. Depois mudou-se para os Sub 20 do HA Cambra e também esteve envolvido na conquista do Campeonato Nacional da 2ª Divisão pelos seniores do HA Cambra, em 2014/15.

Valença HC inicia trabalhos com ação de promoção.


Pela primeira vez na sua historia o Valença HC vai disputar o nacional da primeira divisão portuguesa.
Na cidade de Valença esta presença no escalão maior da modalidade está a motivar uma enorme expectativa junto dos valencianos.
No dia em que regressou ao trabalho efectuando os habituais exames médicos, a colectividade minhota aproveitou para promover e lançar junto dos seus adeptos a sua campanha de associados para a época que se aproxima.
Faltaram à primeira chamada mas devidamente autorizados pelo clube, os atletas Zé Braga e Hélder Martins.
Em relação ao grupo orientado por Paulo Morais, este ainda não está fechado podendo nas próximas horas entrar um ou dois jogadores.

8.22.2016

Juventude de Viana quer fazer melhor que a época passada



No pavilhão Municipal de Monserrate, ao final da tarde desta segunda-feira, jogadores, equipa técnica e direção reuniram pela primeira vez no balneário do Pavilhão de Monserrate para o arranque oficial da nova temporada. Traçaram-se estratégias e objetivos, sem esquecer a fotografia de grupo para a posteridade.
Pela primeira vez o treinador Renato Garrido falou à sua nova equipa, que ele próprio tem de modelar. As caras são quase todas já conhecidas dos vianenses, pese embora os reforços Edo Bosch e Nuno Santos, ambos vindos do FC Porto, um dos seniores e outro dos juniores, respetivamente.

Na pré temporada a Juventude de Viana tem já alguns jogos agendados: a 08/09 joga-se o AJ Viana vs Barcelona FC (21h30 - Pav. Mun. Monserrate); a 10 e 11/09 realiza-se o Torneio Internacional Cidade do Porto, onde participam Clube Infante de Sagres, AJ Viana, Barcelona FC e SL Benfica; de 16 a 18/09 estreia-se a Elite Cup (Coimbra), com a presença dos oito primeiros classificados do campeonato nacional da época passada (AJ Viana, SL Benfica, FC Porto, UD Oliveirense, Sporting CP, OC Barcelos, AD Valongo e HC Turquel); finalmente, a 23/09, disputa-se a 3ª Taça Crédito Agrícola, entre a AJ Viana vs OC Barcelos, às 21h30, Pav. Monserrate. O campeonato nacional 2016/17 só principia a 1 de Outubro em São João da Madeira.
Na época 2016/17 a Juventude de Viana vai alinhar com:
28 | Jorge Correia | Guarda-redes – 33 anos
47 | Edo Bosch | Guarda-redes (ex-FC Porto) – 41 anos
1 | Telmo Fernandes | Guarda-redes – 35 anos
9 | Nuno Félix | Defesa-médio (capitão) – 40 anos
6 | Francisco Silva | Defesa – 26 anos
37 | Nélson Pereira | Defesa – 27 anos
22 | Nuno Santos | Defesa (ex-júnior FC Porto) – 20 anos
27 | André Azevedo | Defesa – 40 anos
8 | Tó Silva | Avançado – 39 anos
17 | Gonçalo Suissas | Avançado – 30 anos
7 | Diogo Fernandes | Avançado – 25 anos
2 | Gustavo Lima | Avançado – 22 anos
Treinador: Prof. Renato Garrido
Preparador Físico: Prof. Diogo Martinho
Presidente: Rui Natário
Diretor Desportivo - Vasco Rocha
Seccionista - Miguel Conceição
Mecânico - Valdemar Conceição
Massagista - José Pinto
Estão assim apresentados os rostos com que a JUVENTUDE DE VIANA vai procurar atingir os seus propósitos, concretamente fazer melhor que o que foi conquistado no ano anterior.

fonte: Juventude de Viana

Patins já rolam em Riba d'Ave



O Riba d'Ave já trabalha para disputar o nacional da 1ª divisão
Na sessão orientada pelo treinador Diogo Pereira esteve presente o atleta Hugo Azevedo, reforço para a nova temporada, bem como os restantes elementos, que transitaram da pretérita temporada, a saber: João Costa (guarda-redes), Ricardo Lopes, Raul Meca, Vitor Hugo, Nuno Pereira "Micolli", Bruno Pinto "Serôdio" e Tiago Pimenta. 
Já o guardião João Gomes esteve ausente devidamente autorizado.
O apronto também contou com a participação dos atletas Sub-20: João Abreu, Daniel Pinheiro e Afonso Ferro (guarda-redes ex-FC Porto)
fonte: Riba d'Ave
Foto: Hoquei Minhoto

HC Fão com plantel completo



Mesmo sem saber em que divisão vai jogar, visto o recurso feito ao tribunal arbitral ainda não ser conhecido sobre o famoso caso " Gulpilhares/Cartaipense", o HC Fão tem o seu grupo completo com a inclusão de quatro caras novas.
Assim às ordens do treinador Rui Pereira estarão os seguintes jogadores que começam a trabalhar dia 29 de agosto.

Guarda redes
António Lopes
Vítor Braga
Nuno Costa ex júnior do HC Braga

Jogadores de campo
João Lazera
Pedro Carvalho
Hugo Barbosa
José Coelho
João Pereira
Luís Fernandes
Ivo Ventura
Carlos Mata
Diogo Machado ex Riba d'Ave
Rui Brito ex OC Barcelos B
Márcio Silva ex OC Barcelos B

Treinador: Rui Pereira

Saídas
Tiago Pereira "Bolinhas " para o Valença HC
Bernardo Silva para o CD Povoa


Três ex OC Barcelos B rumam à AD Limianos


O HÓQUEI MINHOTO AVANÇA 

São três os jogadores da extinta equipa do OC Barcelos B que irão reforçar e competir na AD Limianos no seu regresso a nível de seniores.
Como anunciou em primeira mão o Hoquei Minhoto no dia 9 de agosto, João Pedro Araújo é o treinador escolhido para abraçar este novo projecto.
Para fazer uma boa temporada, o grupo contará com o João Figueiredo, Rui Silva ( campeão nacional de juniores ) e Tiago Faria ( estava na suíça e tinha assinado pelo OCB B ) oriundos da equipa B do OC Barcelos que não se inscreveu na prova.
Na calha estão para rumar a Ponte de Lima, Tiago Crespo que jogava no Famalicense, Pedro Braga no Cartaipense e José Pedro Carvalho da AD Valongo, bem como João Peixoto guarda redes da ex OC Barcelos B e ainda dois ou três elementos emprestados pelo Valença HC.
Os trabalhos em Ponte de Lima começam dia 29 de agosto.

8.19.2016

Europeu de Sub 17 - Diogo Abreu vai, Vasco Alves dispensado



Sortes diferentes para os dois atletas minhotos, Diogo Abreu e Vasco Alves que estavam em estagio de preparação para o Europeu de Sub 17.
O selecionador nacional Nuno Ferrão optou por convocar o minhoto Diogo Abreu que joga na AD Valongo e deixar de fora o guarda redes do HC Braga, Vasco Alves.
Para a prova que se disputa em Mieres, Espanha entre os dias 4 e 11 de setembro, são os seguintes os atletas:


Atletas Convocados


Associação Desportiva Sanjoanense (AP Aveiro)

Hugo Alexandre Moreira Santos

Associação Desportiva de Valongo (AP Porto)

Carlos Manuel Barbosa Ramos
Diogo José Abreu
João Pedro Hora Pereira
Miguel Lobo Moura
Tiago Filipe Sousa Freitas gr
Xavier Madureira Pinho

Futebol Clube do Porto (AP Porto)

Alejandro Castro Edo gr

Sport Lisboa e Benfica (AP Lisboa)

João Miguel Carvalho Maló

Sporting Clube de Portugal (AP Lisboa)

José Maria Marques Tiago

Dispensados

Hoquei Clube da Mealhada (AP Aveiro)

Bruno Ramos Caniceiro

Hóquei Clube de Braga (AP Minho)

Vasco Alberto Monteiro Alves

II Divisão - HC Braga aposta na prata da casa.



A equipa do HC Braga aposta na sua formação para competir no nacional da segunda divisão zona norte na próxima época.
Da temporada passada apenas restam quatro jogadores seniores, Márcio Rodrigues, Ângelo Fernandes, Pedro Delgado "Bekas" e João Campos TT.
A estes quatro jogadores juntam-se o guarda redes Francisco Veludo ex Juventude de Viana e Jorge Faria "Rato" que estava sem clube desde que saiu do Valença HC , mais elementos da sua formação.
Entre eles está Duarte Machado já sénior, mais os ainda juniores Gonçalo Meira, Carlos Loureiro e o guarda redes Gabriel Costa.
Quem poderá também dar o contributo à equipa bracarense na prova são António Trabulo, Guilherme Ferreira e Gonçalo Neto, ambos juniores.
Saíram do HC Braga, Rúben Sousa para o OC Barcelos, Rodolfo Sobral para o Valença HC, Tiago Jorge para o Infante Sagres, Tiago Barbosa " Sapo" ( saiu em dezembro de 2015 ), Diogo Almeida para o Benfica e Rodrigo Sousa.

Plantel

G.R Francisco Veludo ex Juventude de Viana
G.R Gabriel Costa ( júnior ) 
Márcio Rodrigues
Pedro Delgado "Bekas "
Ângelo Fernandes
Jorge Faria " Rato " ( sem clube )
Duarte Machado
João Campos TT
Gonçalo Meira ( júnior )
Carlos Loureiro ( júnior )

Treinador: Vítor Silva

José Querido coordenador de todo o hóquei em patins do Famalicense.



O Hoquei Minhoto, avança José Querido como coordenador  de todo o hóquei em patins do Famalicense.

O treinador minhoto, José Querido está de regresso a Portugal e à sua região minhota para abraçar o projecto do Famalicense como coordenador de todo o hóquei em patins do clube famalicense, 
Depois da experiência no Chile com o Vilanova onde conquistou inúmeros títulos em vários escalões e de uma curta passagem por França ao serviço do CS Noisy Le Grand tendo garantido a manutenção na primeira divisão gaulesa, José Querido ruma a Famalicão, ocupando a vaga deixada por Fernando Almeida que se mudou para o Infante Sagres.
Para José Querido, todo o hóquei em patins do clube famalicense será da sua responsabilidade.
A nível de seniores as únicas entradas verificadas são de Diogo Sá ex Valença HC e Álvaro Pinto ex HA Cambra
Da época passada continuam Luís Filipe, André Barbosa, César Carvalho "Chumbinho", Diogo Fernandes, Miguel Freitas, Tiago Azevedo, Gabi Silva, Bruno Costa e Diogo Silva.

8.18.2016

Rui Brito e Márcio Silva ex OC Barcelos B reforçam HC Fão



O Hoquei Minhoto avança em 1ª mão dois reforços para o HC Fão.


Depois de Diogo Machado ex Riba d'Ave, o HC Fão assegurou mais dois reforços minhotos, Rui Silva e Márcio Silva que estavam na extinta equipa B do OC Barcelos, segundo informação recolhida junto da direção fangueira.
São assim mais duas peças para o treinador Rui Pereira trabalhar mesmo ainda não sabendo em que divisão irá jogar, estando o clube fangueiro à espera da decisão do tribunal arbitral  por causa do famoso caso que envolve o Gulpilhares.
De saída do HC Fão, estão Bernardo Silva para o CD Povoa e Tiago Bolinhas para o Valença HC.
Quanto ao resto do plantel, este será preenchido pela maioria dos elementos da temporada passada.

8.16.2016

Saiba quando as equipas do Minho "abrem" a oficina para a próxima época


O Hoquei Minhoto dá a conhecer as datas para o regresso ao trabalho das equipas do Minho para a época 2016/2017 

As equipas do Minho que vão disputar as provas nacionais já tem data para o regresso aos trabalhos com vista à próxima temporada.
Sendo assim os primeiros são a Juventude de Viana, Valença HC e Riba d'Ave, estes dois últimos que subiram à primeira divisão começam dia 22 de agosto enquanto que o OC Barcelos abre a sua oficina dia 24 de agosto.
Na semana a seguir é a vez do HC Braga e do Cartaipense, dia 29 de agosto começarem a sua preparação para disputar o nacional da segunda divisão. Nesse mesmo dia o HC Fão que vai disputar a terceira divisão também arranca com os seus trabalhos, juntamente com a ADJ Vila Praia que fará a sua estreia no segundo escalão nacional.
Por parte da AD Limianos que regressa em seniores começa dia 29 de agosto.
Ainda na mesma semana dia 1 de setembro o Famalicense da segunda divisão inicia a sua campanha, tal como a ADB Campo que volta a ter seniores para competir na terceira divisão.

DATAS PARA O REGRESSO AO TRABALHO

Dia 22 de agosto - Juventude de Viana ( 1ª divisão )
Dia 22 de agosto - Valença HC ( 1ª divisão )
Dia 22 de agosto - Riba d'Ave ( 1ª divisão )

Dia 24 de agosto - OC Barcelos ( 1ª divisão )

Dia 29 de agosto - HC Braga ( 2ª divisão )
Dia 29 de agosto - Cartaipense ( 2ª divisão )
Dia 29 de agosto - ADJ Vila Praia ( 2ª divisão )
Dia 29 de agosto - HC Fão ( 3ª divisão )
Dia 29 de agosto - AD Limianos ( 3ª divisão )

Dia 1 de setembro - Famalicense ( 2ª divisão )
Dia 1 de setembro - ADB Campo ( 3ª divisão )

8.15.2016

Seleção de SUB 17 - Minhotos Vasco Alves e Diogo Abreu voltam a ser chamados



Os minhotos Vasco Alves do HC Braga e Diogo Abreu da AD Valongo vão estar presentes no 1º estagio final que dura ate ao dia 19 de agosto tendo em vista a participação no campeonato da Europa que se realiza em Espanha, nas Astúrias em Mieres entre os dias 4 e 11 de setembro.

Atletas Convocados


Associação Desportiva Sanjoanense (AP Aveiro)

Hugo Alexandre Moreira Santos

Associação Desportiva de Valongo (AP Porto)

Carlos Manuel Barbosa Ramos
Diogo José Abreu
João Pedro Hora Pereira
Miguel Lobo Moura
Tiago Filipe Sousa Freitas
Xavier Madureira Pinho

Futebol Clube do Porto (AP Porto)

Alejandro Castro Edo

Hoquei Clube da Mealhada (AP Aveiro)

Bruno Ramos Caniceiro

Hóquei Clube de Braga (AP Minho)

Vasco Alberto Monteiro Alves

Sport Lisboa e Benfica (AP Lisboa)

João Miguel Carvalho Maló

Sporting Clube de Portugal (AP Lisboa)

José Maria Marques Tiago

8.12.2016

Hoquei Minhoto solidário com os Bombeiros Portugueses


O Hoquei Minhoto associou-se à campanha promovida pela claque do OC Barcelos, a "Kaos Barcelense " na recolha de bens alimentares para ajudar os bombeiros que neste verão de 2016 tem sido ENORMES no combate aos inúmeros incêndios que tem lavrado em Portugal e em particular na região minhota.
Os mesmos foram entregues aos Bombeiros Voluntários de Barcelos.
Eles merecem. São enormes.
Obrigado Bombeiros de Portugal.