11.30.2016

Sporting passa em Viana do Castelo



A formação minhota da Juventude de Viana recebeu o Sporting em jogo da oitava jornada do nacional da primeira divisão perdendo por 5-1.
Um jogo que foi adiado devido à participação de ambas as equipas nas competições europeias.


Ainda alguns adeptos procuravam lugar nas bancadas de Monserrate e já o Sporting marcava aos 2' o primeiro golo do jogo por João Pinto após assistência de Pedro Gil.
Segundos depois o 2-0 podia ter aparecido mas o remate de Tuco Abalos bateu no poste direito de Edo Bosch.
Procurou reagir a Juventude de Viana mas quem acabou por marcar foi o Sporting aos 12' por Poka em mais uma assistência de Pedro Gil.
No entanto antes do descanso mesmo em cima do apito da mesa uma bola perdida pelo Sporting na meia pista, permitiu que André Azevedo fizesse o 1-2.
Para a segunda parte a Juventude de Viana tentou entrar na discussão do resultado mas Poka aos 2' e Ferran Font aos 3' aumentaram para 1-4.
Acrescente -se que o quarto golo do Sporting foi de livre direto após azul mostrado a Tó Silva.
A Juventude de Viana nunca baixou os braços e aos 9' podia ter marcado de livre direto mas Diogo Fernandes permitiu a defesa a Ângelo Girão por cartão azul exibido a Tuco Abalos.
O guarda redes do Sporting voltou a estar em destaque ao negar por mais que uma vez o golo aos vianenses quando estes estiveram com mais um elemento durante dois minutos.
A jogar em contra ataque o Sporting acabou por aumentar aos 19' por Pedro Gil.
Na resposta, Tó Silva desperdiçou novo lance de bola parada ao permitir a defesa de Ângelo Girão a castigar a décima falta leonina.
Também o Sporting não aproveitou um livre direto pela décima falta da equipa minhota, com Ferran Font a permitir a intervenção de Edo Bosch.
Ate ao fim o resultado não sofreu mais alteração, apesar de a Juventude de Viana ter procura marcar.
Nota para a ausência de João Pinto que saiu na primeira parte lesionado, tendo o mesmo recebido assistência no Hospital de Viana do Castelo.
Para a próxima jornada novo jogo em Monserrate com a Juventude de Viana a receber o HC Turquel e o Sporting em Alverca defronta o FC Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário