11.19.2016

2ª Divisão - HC Braga goleia Gulpilhares




Nas Goladas, o HC Braga recebeu em jogo da sexta jornada do nacional da segunda divisão, zona norte, a formação do Gulpilhares, vencendo com tranquilidade por 11-3.
Este resultado coloca o HC Braga no primeiro lugar com dezasseis pontos, os mesmo que o Infante Sagres que empatou a duas bolas com o terceiro, a AA Espinho que tem catorze pontos.

A contrariar o favoritismo dos minhotos, o Gulpilhares abriu o marcador aos 4 por Pedro Saraiva.
Uma vantagem que durou poucos segundos, com Ângelo Fernandes primeiro e depois Pedro Delgado "Bekas" a fazerem a cambalhota no resultado
Num ritmo forte o Braga aos 6' chegou ao 3-1 por Ângelo Fernandes e o Gulpilhares reduziu por João Santos aos 12', numa altura em que os bracarenses jogavam com menos um elemento por exclusão de Márcio Rodrigues com cartão azul.
O HC Braga não permitiu que o Gulpilhares acredita-se no empate graças a mais dois golos obtidos por Jorge Faria "Rato" e Pedro Delgado "Bekas este de livre direto.
As dificuldades do Gulpilhares eram evidentes e ainda antes do intervalo Carlos Loureiro fez o 6-2, e  Jorge Faria "Rato" colocar o 7-2.
O Gulpilhares podia ter reduzido antes mas desperdiçou um livre direto por André Teixeira a penalizar a décima falta bracarense.
Para a segunda parte a superioridade minhota foi evidente com Duarte Machado logo aos 2',
aumentando para 8-2.
Aos 5' Pedro Delgado "Bekas" fez o 9-2, para aos 9' o mesmo jogador fazer o 10-2 de livre direto pela décima falta do Gulpilhares.
Perante enorme desnível no resultado, o jogo abrandou de interesse e de emotividade.
Com o triunfo mais que assegurado, o HC Braga continuou a criar oportunidades de golo, mas só aos 20' marcou por Gonçalo Meira, depois de uma grande penalidade falhada por Carlos Loureiro.
Respondeu o Gulpilhares encurtando para 11-3 por Pedro Saraiva e estabelecendo o resultado final.

Para a próxima ronda o HC Braga joga na Escola Livre e o Gulpilhares volta jogar fora, desta vez em Marco de Canaveses.

Sem comentários:

Enviar um comentário