11.20.2016

2ª Divisão - ADJ Vila Praia " pescou " vitoria na Povoa



CD Povoa 5 ADJ Vila Praia 6

Em duelo de equipas de cidades e vilas com tradições piscatórias, a de Vila Praia de Ancora conseguiu ter melhor "pesca" que a da Povoa de Varzim,
No entanto a luta pelas "redes" foi árdua ate ao ultimo segundo pelo melhor "pescado "

Na Povoa de Varzim, valeu a humildade da ADJ Vila Praia para sair com o cabaz completo, ou seja com a conquista dos três pontos.

O jogo começou com Rodrigo Sousa a abrir o marcador bem cedo, mas a equipa de Rui Neto soube reagir e aos 4' fez o empate por César Pinheiro.
A turma da casa voltou a ganhar vantagem aos 10' por Joaquim Dias, para nos minutos seguintes se assistir a uma "maré" agitada da equipa de arbitragem que conseguiu por a ADJ Vila Praia a jogar apenas com dois elementos por dois cartões azuis mostrados ao treinador Rui Neto.
Dessa situação soube aproveitar o CD Povoa para ampliar para 4-1 por Joaquim Dias de livre direto e por Rodrigo Sousa.
Mas a turma minhota não teve medo do mar agitado da Povoa e antes do descanso fez o 4-2 por Rui Araújo.
Para a segunda parte a "nortada" invadiu o jogo e as ondas de Vila Praia foram mais fortes com Telmo Ramos a reduzir para 4-3.
Ainda assim numa onda mais calma o CD Povoa voltou a marcar por Joaquim Dias de livre direto.
Mas as aguas de Vila Praia voltaram a agitar-se e aos poucos a nau minhota conseguiu chegar a bom porto, ou seja a Ancora carregada de bom pescado ( entenda-se pontos, três )
Para isso valeu a arte e humildade de Duda Chavarria, Telmo Ramos e César Pinheiro.

No final a festa foi minhota que na Povoa soube enfrentar um autentico tornado poveiro, auxiliada por duas ondas gigantes.
Mesmo assim a "nau" de Rui Neto conseguiu superar todas as tempestades e por vezes alguns fenómenos estranhos da natureza...

Tudo isto para dizer que a ADJ Vila Praia em jogo da sexta jornada do nacional da segunda divisão somou mais uma vitoria, a segunda na prova, subindo assim ao sétimo lugar da classificação com oito pontos.
Em relação ao CD Povoa caiu para o 11º lugar com cinco pontos.
Na próxima ronda a ADJ Vila Praia recebe o Cartaipense e o CD Povoa joga nos Carvalhos.

HOQUEI MINHOTO COM ANA EDUARDO 



Sem comentários:

Enviar um comentário