11.12.2016

1ª divisão - Juventude de Viana vence Riba d'Ave


No derbi minhoto disputado em Monserrate a Juventude de Viana recebeu o Riba d'Ave e venceu por 7-1 em jogo da quinta jornada do nacional da 1ª divisão.
Os vianenses conseguiram assim a sua primeira vitoria em casa, enquanto que o Riba d'Ave sofreu a segunda derrota fora de portas.

Depois de um inicio de jogo equilibrado, o primeiro golo da partida pertenceu aos 13' à Juventude de Viana sendo a autoria de To Silva.
Ainda na primeira parte André Azevedo fez o 2-0 de grande penalidade, com o Riba d'Ave a desperdiçar soberana oportunidade para reduzir mas Vítor Hugo falhou um livre direto a castigar a décima falta vianense.
Na segunda parte logo no segundo minuto o Riba d'Ave fez a sua décima falta, infracção que foi aproveitada por Diogo Fernandes para aumentar para 3-0.
Este terceiro golo desorientou um pouco a equipa de Diogo Pereira, que viu Hugo Azevedo ser castigado com  cartão azul, valendo João Gomes a defender.
Segundo depois a Juventude de Viana aumentou para 4-0 por Hugo Azevedo, com João Gomes a seguir a defender um livre direto por azul mostrado a Nuno Micoli.
O jogo entrou numa toada mais viva e "agressiva" com André Azevedo a ver o cartão azul, mas Tiago Pimenta desperdiçou o livre direto.
Com as faltas de equipas a sucederem-se a Juventude de Viana beneficiou de mais um livre direto mas Diogo Fernandes falhou.
Depois foi Bruno Serôdio a desperdiçar uma grande penalidade.
Por azul mostrado a André Azevedo, Vítor Hugo reduziu para 4-1.
Nos últimos minutos o guarda redes do Riba d'Ave, João Gomes viu o cartão azul, com Tó Silva de grande penalidade a fazer o 5-1.
Do outro lado foi a vez de Edo Bosch ver o azul, mas Vítor Hugo não superou Jorge Correia.
Com o jovem Nuno Santos em pista, a Juventude de Viana aumentou para 6-1 e fechou com resultado em 7-1 por Francisco Silva na recarga a uma grande penalidade por azul a Tiago Pimenta

Um jogo que terminou com muitas faltas, dezanove para a Juventude de Viana e dezoito para o Riba d'Ave.

Com esta vitoria a Juventude de Viana soma sete pontos enquanto que o Riba d'Ave mantêm os seus quatro pontos.
Para a próxima ronda a Juventude de Viana desloca-se a Barcelos e o Riba d'Ave recebe o Turquel.

Sem comentários:

Enviar um comentário