4.09.2016

Taça de Portugal - OC Barcelos afasta HC Braga e joga em Valença



Mais um derbi minhoto animou a edição da presente temporada da Taça de Portugal, desta vez para os oitavos de final.
Foi o quarto encontro entre minhotos na Taça de Portugal, desta vez com o OC Barcelos a receber o vizinho Braga.
Recorde-se que para o nacional da 1ª o OC Barcelos venceu os dois jogos diante os bracarenses.
O OC Barcelos segue assim para os quartos de final da Taça depois de superar o Braga por 4-2 jogando agora fora com outra equipa do Minho o Valença que afastou o Candelária no golo de ouro.

Em partida de equipas da primeira divisão o jogo começou com o OC Barcelos a abrir o marcador logo aos trinta e seis segundos por Pedro Mendes.
O golo madrugador não fez com que o ritmo de jogo abranda-se, obrigando quer Ricardo Silva, quer Diogo Almeida a excelentes intervenções.
Por isso só a dois minutos do descanso surgiu o golo e para o Barcelos apontado por Zé Pedro.
Para a segunda parte o HC Braga entrou com a disposição de reduzir o resultado, conseguindo aos 4' fazer o 2-1 por Tiago Jorge.
Com um golo apenas a separar as duas equipas o jogo animou ainda mais, com o perigo a ser uma constante em ambas as balizas.
Aos 13' o HC Braga de meia distancia empatou por Márcio Rodrigues, levando a que os adeptos da duas equipas começassem a vibrar ainda mais com o jogo.
Num periodo bastante emotivo o OC Barcelos voltou para a frente do resultado por Hugo Costa , num lance que motivou protestos dos bracarenses que alegam que o golo foi com o patim.
Desses protestos o guarda redes Diogo Almeida viu o cartão azul, situação que obrigou o Braga a jogar com menos um jogador, entrando Rodolfo Sobral para a baliza bracarense.
Sendo um jogo a eliminar o Braga pressionou muito a defesa do Barcelos enquanto que a turma da casa apostava no contra ataque.
E foi num desses lances que o OC Barcelos fez o 4-2 por Reinaldo Ventura aos 22'.
Logo a seguir Pedro Delgado viu o cartão azul por no entender do arbitro Paulo Santos este ter simulado uma falta.
Mesmo com menos um jogador o Braga podia ter reduzido mas Tiago Jorge falhou um livre direto pela décima falta barcelense.

Sem comentários:

Enviar um comentário