3.05.2016

Taça Cers - OC BARCELOS NA FINAL FOUR


Diante o moralizado Lodi que na semana passada venceu a Taça de Itália, o OC Barcelos volta a estar presente na final four da Taça Cers após empatar a seis bolas

Sendo assim o OC Barcelos vai medir forças com a outra equipa italiana Matera orientada por Nuno Resende enquanto que o Sporting joga com o Vilafranca de Espanha
Perto de duas mil e quinhentas pessoas marcaram presença no Palazzeto de Lodi, entre elas cerca de trinta de Barcelos e não, com alguns a fizeram cerca de seiscentos quilómetros para da Suiça apoiarem a equipa portuguesa.
O inicio do jogo foi emocionante com a equipa do Lodi a pressionar muito o Barcelos, mas esta a responder também com perigo.
Sabendo da desvantagem trazida de Portugal, a formação do Lodi procurou de todas as formas marcar, mas Ricardo Silva mostrava-se seguro na baliza minhota.
Aos 19' o OC Barcelos esteve perto de abrir o marcador mas o remate de Reinaldo Ventura bateu com estrondo na baliza de Adria Catala.
Num jogo muito de contacto físico a equipa italiana aos poucos foi "arrancando" dos árbitros faltas atrás de faltas, algumas sem justificação ate que a um minuto do intervalo surgiu a décima falta barcelense com Ambrosio a abrir o marcador de livre direto.



A segunda parte começou com o Lodi a ter mais posse de bola enquanto o OC Barcelos tentava sair em contra ataque.
Aos 5' o Lodi por Ambrosio fez o 2-0, para segundos depois Iluzzi aumentar para 3-0, num lance que motivou muitos protestos dos minhotos.
Perante o perigo o Barcelos não "tremeu" e no minuto seguinte reduziu por Luís Querido na recarga a uma grande penalidade.
Logo a seguir novo golo do Barcelos, desta vez por Reinaldo Ventura de livre direto a castigar a décima falta do Lodi.
A turma italiana a perder começou a jogar de forma mais agressiva, mas a turma barcelenses não se deixou influenciar e respondeu da melhor forma aos 16'  com Hugo Costa a concluir um contra ataque iniciado por Pedro Mendes.
A seguir o Lodi beneficiou de uma grande penalidade que Ambrosio não desperdiçou colocando de novo os italianos na frente do marcador.
Foi então que o OC Barcelos abriu o livro e em apenas um minuto deu a volta por Hugo Costa e Pedro Mendes.
Mas o Lodi respondeu com Ambrosio a bisar fazendo o 6-5 a quatro minutos do final.
O desfecho final foi obtido por Joca Guimarães.


Sem comentários:

Enviar um comentário