2.21.2016

III Divisão - Vila Praia vence vizinho HC Fão em jogo escaldante



O duelo minhoto entre o Vila Praia e o HC Fão terminou com o triunfo da turma de Rui Neto por 6-5, num jogo bastante quente, principalmente nos últimos cinco minutos.

Desde cedo se assistiu a um jogo de grande qualidade por parte das duas equipas, com o Vila Praia a adiantar-se no marcador por Telmo Ramos e César Pinheiro.
Não se "perdeu" o HC Fão que respondeu com a igualdade por Tiago Bolinhas e Carlos Mata.
Antes do intervalo o Vila Praia voltou a marcar por duas vezes através de Duda Chavarria e Rudy Pereira.
Na segunda parte os fangueiros beneficiaram de um livre direto pela décima falta da equipa de Rui Neto com Tiago Bolinhas a fazer o 4-3.
A seguir foi a vez de Eduardo Amorim também de livre direto e por igual infracção ampliar para 5-3, seguido de Rafael Almeida com o 6-3.
Sem nunca baixar os braços a turma de Rui Pereira, um bis de Hugo Barbosa lançou o jogo a seis minutos do fim com o 6-5.
O HC Fão podia ter mesmo feito o empate mas Tiago Bolinhas falhou um livre direto.
Os últimos instantes forma vividos de forma intensa e por vezes com agressividade excessiva levando a equipa de arbitragem a trabalhos por vezes mal interpretados.
Para um jogo desta importância a escolha não foi a melhor em relação à nomeação, colocando um arbitro com experiência a ser auxiliado por um de categoria B do nacional.
O triunfo permite ao Vila Praia manter de forma isolada o primeiro lugar enquanto o HC Fão sofreu um duro golpe na tentativa de chegar ao segundo lugar, estando agora a seis pontos do Gulpilhares.
Para a próxima ronda o Vila Praia joga fora  com o outro Vila, o Boa Bispo enquanto que o HC Fão recebe o Penafiel.

foto/informação: Ana Eduardo 

Sem comentários:

Enviar um comentário