2.28.2016

I Divisão - Juventude de Viana tropeça na "Aldeia do Hóquei "

fonte; Juventude de Viana
Com boa imagem, mas com uma derrota, a Juventude de Viana regressou a casa depois de disputar o jogo da 18ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins diante do Turquel que venceu por 5-2.


Num jogo em que o Turquel "teve a felicidade de defender bem", afirmou o técnico João Simões, a Juventude de Viana averbou "um resultado dilatado, porém o Turquel teve mais frieza na finalização", completou o treinador Pedro Sampaio.



Inclusivamente, a equipa de Viana do Castelo marcou primeiro, no entanto os locais operaram a remontada. No primeiro tempo quatro grandes penalidades fizeram diferença para os números finais, sendo que os guarda redes Marco Barros e Francisco Veludo estiveram em destaque cada um a defender as suas cores. 



Tó Silva marcou o 0-1 de penalty e Xavi respondeu no mesmo tipo de lance (1-1). O mesmo Tó Silva não converteu nova grande penalidade e, na recarga de uma de um lance igual, Xavi assinou o 2-1. Ainda antes do intervalo Pimenta ampliou para 3-1.



Para Pedro Sampaio, o Turquel foi feliz na forma como chegou à vitória. "A segunda parte foi nossa e fomos nós que mais procuramos o golo". Ainda assim, "tivemos de nos expor mais perante um resultado que não nos interessava", explicou.



O técnico local assumiu mesmo "que o Viana mostrou aqui porque está no lugar em que está e obrigou a um grande espírito de sacrifício". (...) "Tivemos a felicidade de defender bem e não fomos nada superiores ao Viana, mas marcamos os golos e mostramos espírito de sacrifício a defender".



Então, na segunda metade da partida, os pupilos de Pedro Sampaio tiveram de ir em busca do resultado e enviaram, inclusivamente, três bolas ao poste. Assim ainda reduziram para a margem mínima, 3-2, com o golo de Nuno Félix.



O Turquel voltou a ampliar para dois golos a diferença no placard por Vasco Luís (4-2) e a deixar mais difícil a tarefa da Juventude. A 5′ do final, Luís Silva fixou o resultado em 5-2.



Com esta derrota a Juventude mantém os 28 pontos e é 7º classificado. O Turquel soma 22 e é 8º. "Foi uma vitória importante, numa altura em que todos os pontos são benvindos", explicou o treinador do Turquel, atentando que a sua equipa está a fazer um campeonato dentro dos objectivos, num campeonato muito competitivo. Já a Juventude de Viana tornou o jogo equilibrado, onde ambas as equipas procuraram a baliza. "Tínhamos uma estratégia montada e somos uma equipa que procura chegar a baliza. Optamos pelo ataque organizado com critério pra chegar a baliza", no jogo que decorreu na aldeia do hóquei, explicou Pedro Sampaio.



Juventude de Viana acerta calendário em Monserrate



A 8 de Março, Terça-feira, a Juventude de Viana disputa a partida em atraso da 11ª jornada diante do Candelária, no pavilhão de Monserrate, às 21h.



Para esse jogo, em dia da mulher, a equipa de Viana do Castelo quer recuperar estes três pontos perdidos. "Em casa temos obrigação de conquistar os três pontos, mas o Candelária é uma equipa experiente e temos de ter muitas cautelas", alertou o técnico vianense que ainda frisou que a sua equipa tem ido buscar pontos, onde não se espera. 



"Vamos trabalhar para que tudo corra bem e a equipa está com boa dinâmica e a trabalhar bem", sublinhou com confiança.

FICHA DE JOGO
18ª jornada - Pavilhão do Turquel
Árbitros: José Pinto (A.P. Aveiro) e Manuel Fernandes (A.P. Porto)


Resultado final: HC Turquel 5 - 2 Juventude de Viana
Ao intervalo: 3-1



HCTurquel
Treinador: João Simões


Cinco Inicial:

Marco Barros (gr)
Vasco Luís (1)
Pedro Vaz
Luís Silva (1)

Xanoca
Jogaram ainda: Xavi Lourenço (2), André Pimenta (1).



AJ Viana
Treinador: Pedro Sampaio

Cinco Inicial:
Francisco Veludo (gr)
Francisco Silva
Tó Silva (1)
André Azevedo
Gonçalo Suíssas


Jogaram ainda: Diogo Fernandes, Nélson Pereira, Gustavo Lima, Nuno Félix (1)

Sem comentários:

Enviar um comentário