11.24.2015

Ricardo Cunha ex GR da AD Limianos conquista titulo em Angola



Guarda Redes Ricardo Cunha vence campeonato em Angola

O atleta Ricardo Cunha que representou a AD Limianos na época de 2012/2013 acabou de se sagrar campeão do campeonato de Angola ao serviço do 1º de Agosto, titulo inédito do clube.

Recorde-se que Ricardo Cunha protagonizou no final dessa temporada uma greve de fome, onde chegou a estar cinco dias sem comer.
Uma forma de protesto do jogador para recuperar na altura cerca de 1150 euros de salários em atraso.
Esse valor serviria exactamente para ajudar nas despesas que iria ter para rumar a Angola.
O clube minhoto não lhe pagou e a ajuda de amigos e anónimos foi importante para que se conseguisse viajar para terras angolanas, primeiro para trabalhar e depois para jogar.
Ao fim de dois anos Ricardo Cunha conseguiu ser campeão de Angola ao derrotar o Académico de Luanda dos conhecidos  Martin Payero e Didi, no terceiro jogo que foi decidido nas grandes penalidades.
Para alem do titulo colectivo, Ricardo Cunha foi considerado o guarda redes da prova por ter sofrido menos golos.
Naturalmente feliz, Ricardo Cunha não esqueceu os amigos e a família.




" Partilho este titulo com todos aqueles que nunca se esqueceram o Ricardo. É um prémio para os meus filhos que mesmo longe são a minha força para continuar. Agradeço a todos do fundo do coração aos que permitiram que neste momento estivesse aqui. Recuperei a alegria de jogar. Um agradecimento especial à EKIS pelos equipamentos e um abraço especial ao amigo Hóquei Minhoto."

Na equipa do 1º de Agosto outro jogador merece referencia, Anderson "Nery" que chegou a jogar nos juniores do OC Barcelos e nos seniores do HC Braga e AD Limianos e que foi o melhor marcador da prova com vinte e cinco tentos.
Ao todo foram quatro portugueses que conseguiram o titulo, Ricardo Cunha, os irmãos Rui André e Rui Miguel e o treinador António Gaspar.

Sem comentários:

Enviar um comentário