11.19.2015

II Divisão - E nas Taipas também há "derby" com o Valença HC



Para além dos "derbys" em Famalicão e em Braga, o Minho tem outro palco onde se defrontam emblemas minhotos, no próximo fim de semana.
É nas Caldas das Taipas sábado às 21.00h, para o nacional da segunda divisão com a turma do Cartaipense a receber o Valença HC em jogo da 8ª jornada.

Pela primeira vez na historia estes clubes encontram-se no segundo escalão da prova, após os valencianos terem regressado em seniores à competição.
Recorde-se que o Cartaipense voltou através da liguilha este ano enquanto que o Valença HC é a sua segunda presença na segunda divisão nacional.
É preciso recuar à edição de 2013/2014 do Torneio Jorge Coutinho para que o Cartaipense e o Valença se tenham defrontando.
Nesse jogo disputado em Vila Praia de Ancora e  que terminou empatado a duas bolas, os golos do Valença foram de Tomba e os do Cartaipense de Diogo Sá que curiosamente agora é jogador do Valença HC.

Para este jogo o Cartaipense parte atrás na classificação em relação ao Valença por dois pontos.
A turma de Orlando Ribeiro soma nove pontos na décima posição enquanto que o Valença é sexto com onze pontos conquistados.
Em casa o Cartaipense perdeu com o OC Barcelos B por 7-4 e venceu o Cucujães por 3-2 e o Lavra por 2-1.
O Valença de Paulo Morais fora de casa só sabe empatar, 2-2 em Riba d'Ave e no Infante Sagres e 3-3 em Famalicão.
Um jogo onde os objectivos das duas equipas são diferentes. 
O Cartaipense luta pela manutenção e o Valença HC procurar chegar aos primeiros lugares.

Sem comentários:

Enviar um comentário