11.21.2015

I Divisão - Juv Viana vence em Braga em jogo emocionante


Começamos esta cronica com um alerta para a forma como se designam para um derby minhoto, o chamado 3º árbitro, ou o juiz de mesa.
Não se pode por um elemento ( Carlos Correia ) que tem por obrigação assegurar o numero de faltas e o tempo de jogo e que constantemente esteve "DISTRAÍDO", situação que baralhou por completo o trabalho dos árbitros dentro da pista.
Essa postura foi mais que evidente ao longo de toda a partida, marcando faltas ao contrario e deixando correr o tempo de jogo, quando o devia parar.
Foi preciso interromper o jogo por parte dos juízes principais José Pinto e Florindo Cardoso, para que a ordem na mesa fosse colocada.

Grande jogo nas Goladas com entrega total, digno de um enorme derby minhoto entre as duas equipas, HC Braga e Juventude de Viana.
O desfecho foi favorável aos vianenses por 5-4, mas o empate seria o mais justo.
Entrou melhor na partida, o HC Braga com Rúben Sousa a abrir o marcador aos 7', mas volvidos três minutos Diogo Fernandes empatou,  resultado com que se chegou ao intervalo.
Na segunda parte André Azevedo deu a volta ao marcador.
O Braga podia ter empatado mas Tiago Barbosa "Sapo" falhou um livre direto.
Na resposta a Juventude de Viana aumentou para 3-1 por Gonçalo Suissas.
A partida continuava em ritmo elevado e o Braga pressionou chegando ao empate, primeiro por Gonçalo Meira e depois por Pedro Bekas.
O conjunto de Viana do Castelo nao baixou as linhas e chegou ao 5-3 por Gustavo Lima e Tó Silva, este de livre direto.
Na parte final o Braga reduziu para 5-4 por Gonçalo Meira e podia ter feito a igualdade mas Rúben Sousa no ultimo minuto falhou um livre direto.
Com o triunfo a Juventude de Viana soma agora treze pontos, enquanto que o Braga mantêm os sete pontos.
Para a próxima ronda O Braga joga em Cambra e a Juv Viana recebe o Sporting CP.

Sem comentários:

Enviar um comentário