10.14.2015

I Divisão - HC Braga vence Sporting CP




O HC Braga venceu o Sporting por 4-2.
Um triunfo que só surpreende quem não viu o jogo.

Um  Sporting em "gestão" foi aquele que se apresentou em Braga para acerto de calendário do nacional da primeira divisão, segunda jornada.
Essa gestão saiu cara à turma leonina que acabou por ser surpreendida por um Braga que mostrou uma enorme capacidade limpando a imagem deixada na Luz.
A turma minhota entrou em ringue a jogar " taco a taco " com os leões, mas quem acabou por marcar foi o Sporting CP aos 10' por André Centeno.
O marcador permaneceu inalterado ate ao descanso.



No inicio da segunda parte mais movimentado, o HC Braga cometeu a 10ª falta de equipas, mas Cláudio Filho "Cacau" de livre direto permitiu a defesa a Diogo Almeida.
O jogador brasileiro redimiu-se e aos 6' aumentou o 2-0, mas o HC Braga respondeu com Rúben Sousa a reduzir.
Este golo animou o jogo e logo a seguir os minhotos podiam ter feito o empate numa jogada de contra ataque mas Girão negou o golo a Ângelo Fernandes.
A equipa bracarense galvanizou-se e chegou ao empate e Bekas jogador emprestado pelo Sporting fez o empate aos 13'.
Sem abrandar o HC Braga deu a volta ao marcador  aos 18' por Tiago Barbosa "Sapo" de livre direto a castigar cartão azul exibido a Ricardo Figueira.
O Sporting CP a perder partiu para a baliza de Diogo Almeida mas em contra ataque Rúben Sousa aumentou para 4-2 aos 20'.
De cabeça perdida o Sporting CP nunca mais foi capaz de inverter a situação nem mesmo de grande penalidade com Ricardo Figueira a permitir mais uma grande defesa de Diogo Almeida.
Triunfo justo dos minhotos que assim alcançam os primeiros pontos na prova.
Para o Sporting CP candidato ao titulo e depois de vencer o Barcelona mostrou muito pouco.
Para a próxima ronda o HC Braga desloca-se ao OC Barcelos e o Sporting CP joga na Luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário