12.17.2014

Paulo Machado seleccionador da AP Minho. " Torneio de natal é para construir uma equipa homogénea..."





Nos dias 20 e 21 de dezembro realiza-se na Mealhada o Torneio de Natal na categoria de sub 15, com a presença da AP Minho, AP Porto, AP Aveiro e da selecção da Galiza.
No sábado, primeiro dia da prova, a AP Minho joga às 13.30h diante a selecção da Galiza e às 20.30h defronta a AP Porto.
Para domingo está marcado o terceiro jogo às 12.00h com a AP Aveiro.





Segundo Paulo Machado, que recentemente renovou o vinculo com a AP Minho, os atletas convocados merecem a oportunidade perante o sistema de jogo implementado, num grupo onde apenas restam dois elementos do inter regiões do ano passado
" Em primeiro lugar queria agradecer à direção da AP Minho por me ter renovado o convite para continuar a ser o seleccionador regional.
Relativamente ao torneio de Natal, será uma das várias oportunidades para verificar se os atletas que convoquei ou de outros que possa convocar respondem de forma positiva ao modelo de jogo implementado. Uma selecção está sempre susceptível a mudanças e alterações.
Sendo a primeira competição desta época, pretende-se sobretudo aferir como se integram os novos jogadores, uma vez que, da selecção que disputou o Inter regiões da época passada, apenas dois atletas estão presentes, nomeadamente o Rúben e o Vasco da ADB Campo, sendo que os restantes á excepção do Pedro do OC Barcelos, fazem a sua estreia na selecção de sub 15 da AP Minho."

Quanto ao objectivo da prova, o seleccionador quer que a equipa dignifique a competição.
" Para este torneio para alem da integração dos novos elementos, o objectivo passa por construir uma equipa homogénea, que garanta que em qualquer competição a AP Minho saía dignificada.
Se o objectivo é ganhar? Também é. Trabalhamos nos treinos sempre com esse espírito ganhador.
A selecção da AP Minho é também uma montra dos clubes que representa e do bom trabalho que os mesmos fazem a nível da formação. Como se pode verificar pelos convocados, não estão todos os clubes representados, mas sabemos que todos eles desenvolvem um trabalho meritório na formação, desenvolvimento e divulgação do hóquei em patins".

Os jogadores convocados dão garantia para uma boa prestação?
Relativamente aos dez jogadores que vão representar a selecção neste torneio, afiguram-se para mim, como os que neste momento estão nas melhores condições para representarem a AP Minho.
Será um torneio que nos permitirá ilações para a competição mais importante da época , que é o Inter regiões. Ainda falta para isso acontecer. Por isso é sempre possível haver alterações. O universo da AP Minho felizmente é enorme."

Os atletas chamados são os seguintes:

Guarda redes
Vasco Alves - ADB Campo
José Pereira - OC Barcelos


Restantes jogadores
Fábio Ramos e Afonso Ferreira - HC Braga
Rúben Araújo,e Cândido Quintela - ADB Campo
Diogo Silva e Pedro Freitas - OC Barcelos
Miguel Lopes - ED Viana
Diogo Abreu - Riba d'Ave


Sem comentários:

Enviar um comentário