11.16.2014

Golo de ouro mantêm Cartaipense na Taça de Portugal



Em partida entre equipas da terceira divisão, mas de zona diferentes a formação das Taipas recebeu o Paço de Rei tendo vencido no prolongamento por 3-2.

Apesar do maior domínio do esférico por parte do Cartaipense foi a equipa de Vila Nova de Gaia que inaugurou o marcador ao 5' por Paulo Moreira.
O golo mexeu com a equipa minhota que acusando alguma ansiedade procurou a nível individual chegar ao empate.
Nada satisfeito com o andamento do jogo o treinador do Cartaipense, Orlando Ribeiro colocou em ringue Ricardo Guimarães, Miguel Costa e Carlos Rodrigues na tentativa de acalmar e organizar melhor o esquema da sua equipa.
No entanto isso não funcionou e ate ao intervalo as melhores oportunidades de golo foram do Paço de Rei.
Numa delas dois jogadores visitantes isolado na cara de Fernando Coutinho não conseguiram por três vezes no mesmo lance fazer golo.
O intervalo chegou com o Paço de Rei em vantagem pelo que a segunda parte se esperava mais movimentada.
Na realidade foi o que aconteceu com o Cartaipense a entrar a toda a velocidade na procura da igualdade. Valeu nos primeiros minutos a boa exibição do guarda redes do Paço de Rei João Guimarães a evitar o empate.
De tanto insistir pela mais variadas formas, os minhotos chegaram à igualdade aos 12' através de um remate fortíssimo e colocado de Ricardo Guimarães.
Com o jogo empatado o ritmo não baixou e o perigo rondou as duas balizas, adivinhando-se que o golo podia aparecer a qualquer momento.
Bastaram cinco minutos para que isso acontecesse e para o Cartaipense, com Miguel Costa Fininho oportuno a desviar a bola para o fundo da baliza do Paço de Rei.
Na resposta valeu a boa defesa de Fernando Coutinho a evitar o empate ao impedir o remate, primeiro de Paulo Moreira e depois de Tiago Barbosa.
Ate ao fim o Paço de Rei procurou tendo alcançado de forma justa o empate por Gonçalo Marques a escassos onze segundos do apito final.
No tempo extra ao segundo minuto,  a inspiração de Bruno Carvalho de meia distancia colocou o Cartaipense na segundo eliminatória da Taça de Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário