10.22.2014

OC Barcelos vence derby em Viana do Castelo por 4-3





O OC Barcelos manteve a sua invencibilidade no campeonato após vencer o derby minhoto em Viana do Castelo diante a equipa da Juventude de Viana por 4-3.
Registe-se que a equipa de Viana apresentou-se desfalcada de dois elementos, Joel Coelho e Francisco Silva, este ultimo apesar de ter estado no banco apenas para fazer numero.
Para a equipa de Paulo Freitas é o pleno neste inicio de prova com três vitorias. Do lado da Juventude de Viana, Pedro Sampaio viu a sua equipa sofrer a segunda derrota no campeonato.
Num jogo de "europeus " a primeira parte foi equilibrada, sem golos apesar de ambas as equipas terem desperdiçado um livre direto ( Luis Viana e Zé Pedro ) na parte final por terem cometido cada a sua 10ª falta. Aqui referencia para as grandes defesas de Jorge Correia e Ricardo Silva guarda redes.
A segunda parte abriu com o OC Barcelos a inaugurar o marcador aos 3' por Pedro Mendes.
Num jogo com muitas faltas ( total de 21 Viana , 26 OC Barcelos ) a equipa da casa podia ter feito o empate mas Luís Viana aos 9' não conseguiu superar Ricardo Silva de livre direto.
No minuto seguinte Luís Querido fez o 2-0 de livre direto, para aos 12' de igual infracção na recarga Gustavo Lima reduzir para 2-1.
O empate acabou por aparecer aos 19' através de André Centeno em situação de power play após cartão azul para Pedro Mendes. Antes Luís Querido e Tiago Barbosa falharam cada, um livre direto.
Com o jogo aberto e com as oportunidades de golo a serem uma constante o OC Barcelos fez o 2-3 por Zé Pedro.
A Juventude de Viana podia ter feito de novo o empate mas Nuno Félix falhou um livre direto.
Seria de livre direto que o Barcelos aumentaria para 4-2 por Miguel Vieira por cartão azul exibido a Luís Viana.
Num ultimo esforço a Juventude de Viana ainda reduziu a dezoito segundos do fim por Centeno, mas o tempo não deu para mais aos pupilos de Pedro Sampaio.
Com o triunfo o OC Barcelos soma nove pontos, juntamente com Porto e Benfica.
A equipa encarnada é o próximo adversário dos barcelenses, sábado em Barcelos.
Por parte da Juventude de Viana foi a segunda derrota, somando apenas três pontos d no próximo fim de semana desloca-se a Paço d'Arcos.

Sem comentários:

Enviar um comentário