10.23.2014

Luis Botelho - " Um feito enorme do HC Braga vencer o Europeu de Sub 17 "



A equipa do HC Braga foi a grande vencedora do Europeu de Sub 17, prova que se realizou em Blanes, Barcelona. Juntou também dois atletas Gabriel Costa e Gonçalo Meira no cinco ideal da competição.
Na final a formação de Vítor Silva superou os italianos do Modena por 2-1 com golos de André Silva.

Este titulo enche de orgulho a colectividade minhota, segundo palavras do seu presidente Luís Botelho.
" É sem duvida o maior feito para o clube sermos campeões da Europa. A equipa esteve ao mais alto nível. Representou bem o clube, a cidade e Portugal em terras espanholas.
Entramos na prova como campeões nacionais e sendo cabeças de serie permitiu ao grupo saber das suas responsabilidades. Os atletas responderam bem ao facto de sermos apontados como candidatos ao titulo. 
O treinador soube gerir bem os jogadores quer tático, físico e psicológico para uma semana muito dura com jogos todos os dias.Foi um trabalho que vinha a ser preparado à bastante tempo".

Para Luís Botelho o clube merece ser mais apoiado.
" Pelo que temos feito pela cidade de Braga, merecíamos mais apoio. Continuamos nas provas nacionais e internacionais com os mesmos apoios das provas regionais. penso que o clube com estas conquistas nacionais e internacionais já se encontram num patamar mais elevado".

foto: Eurockey Cup

Sem comentários:

Enviar um comentário