9.12.2014

Vereador do Desporto José Monte espera um grande evento " Valença respira Hóquei em patins..." Consultem o cartaz



A poucas horas de ter inicio o 1º Torneio EUROCIDADE em Valença, o vereador do desporto da Câmara Municipal de Valença congratula-se com a iniciativa realçando o enorme trabalho que está a ser feito pela jovem direção do clube.

" A cidade e os adeptos da modalidade agradecem a forma como o Valença HC colocou o nome da cidade e do clube de novo ao mais alto nível. Depois de um vazio durante alguns anos em termos de hóquei em patins, todos estamos satisfeitos pela ascensão de forma bastante rápida mas segura como o Valença HC ressurgiu na ribalta da modalidade.
Tudo começou com um projecto apresentado pela actual direção. Analisamos tudo ao pormenor porque geograficamente estamos longe dos grandes centros. Nas primeiras abordagens sentimos que estávamos a lidar com pessoas que gostam de hóquei em patins e tinham todo o interesse em que Valença volta-se a ver jogos de hóquei.
Eles merecem porque são pessoas credíveis e que tudo fazem para que o clube tenha condições para a pratica da modalidade. Reformulamos o ringue, aumentamos as bancadas, É bonito nesta altura ver os nossos jovens de Valença a praticar hóquei. Não são só os seniores mas sim todas as camadas jovens em envolvem o clube. Os valencianos estão com a equipa. Valença respira hóquei em patins."

Em relação ao evento o vereador do desporto considera um enorme orgulho receber grandes clubes em Valença.
" Não é todos os dias que equipas de outro patamar jogam em Valença. É uma honra receber na nossa cidade equipa como o Sporting CP e o OC Barcelos que são uma referencia nacional. O Cerceda é uma equipa da primeira divisão espanhola, um campeonato muito equilibrado. Penso que estão reunidas todas as condições para que o pavilhão esteja bem composto de publico para assistir aos encontros. Fica o convite, visitem Valença e desloquem-se ao pavilhão".


1º Torneio da Eurocidade em Hóquei em Patins

            Valença recebe o 1º Torneio da Eurocidade em Hóquei em Patins no fim de semana de 12 e 13 de setembro, no Pavilhão Municipal de Valença.           
            Valença H.C., O.C. Barcelos, o Sporting C.P., Ancorense e os espanhóis do Cerceda e do Traviesas serão os protagonistas deste primeiro torneio da Eurocidade em hóquei em patins.
            A iniciativa é do Valença HC, Câmara Municipal de Valença e Ayuntamiento de Tuy.
            Na sexta feira,12 de setembro jogam às 20h o OC Barcelos frente ao Cerceda. Após este encontro às 22h defrontam-se Valença HC e o Sporting CP.  No sábado antes dos seniores jogam às 15h os escolares do Valença HC e o Ancorense e às 16.30 medem forças os juniores do Valença diante os espanhóis do Traviesas HC. A partir das 20.30h entram em ringue as equipas derrotadas do dia anterior para às 22.00H se encontrar o vencedor deste primeiro torneio. A festa de encerramento do torneio está programada para as 23h30.

            Este torneio insere-se no projeto desportivo da Eurocidade que ao longo do ano proporciona um amplo e rico cartaz de atividades que percorre as modalidades desportivas mais representativas de Valença e Tui

Sem comentários:

Enviar um comentário