2.16.2014

Derby Minhoto - Ancorense vence HC Fão por 5-3




O Blog Hoquei Minhoto esteve em Vila Praia de Ancora onde acompanhou o duelo minhoto entre
Ancorense e o HC Fão a contar para o nacional da terceira divisão.
Agradecimentos a todos os que se manifestaram agrados pela presença do Blog e pelas palavras de incentivo perante o trabalho que está ser feito em prol do hóquei em patins, especialmente do Minho.
Obrigado a todos


Com as bancadas em Vila Praia de Ancora bem compostas de publico as duas equipas proporcionaram um bom espectáculo com enorme entrega e correcção dentro da pista. O mesmo não aconteceu com o árbitro minhoto António Rodrigues
A sua exibição penalizou o jogo muito por culpa de actuar sozinho, sendo por isso difícil analisar certas infracções em certos pontos da pista. Se às vezes é difícil para dois juízes , muita mais se torna para apenas um árbitro a apitar.
Quanto ao jogo o HC Fão entrou em ringue com a lição estudado, ou seja tentar adormecer o seu adversário com um modelo lento, sem grande profundidade dentro da área, à espera do erro do Ancorense e procurando o contra ataque.
Foi alias numa dessa situações de contra ataque que Pedro Carvalho isolado ( foto em baixo ) aos 9' inaugurou o marcador.
A perder o Ancorense mexeu na equipa e ganhou mais velocidade com a entrada de Rudy. O atleta foi uma aposta ganha porque aos 19' num remate de meia distancia fez o empate. Um lance onde o guarda redes do HC Fão ficou muito mal na fotografia.
Antes do descanso o Ancorense deu a volta ao marcador por Eduardo a escassos trinta segundos do fim.
O HC Fão entrou na segunda parte a pressionar mas seria o Ancorense a elevar por Rafael Almeida aos 2' e por Rudy aos 6' em jogada de contra ataque estabelecendo o 4-1.

Aos 13' os fangueiros podiam ter reduzido mas João Figueiredo falhou um livre direto a castigar a décima falta da equipa de Ancora.
Este lance acordou o HC Fão que num espaço de três minutos lançou o jogo com dois golos de Pedro Carvalho fazendo o 4-3.
A partida tornou-se viva obrigando o numero publico a não abandonar as bancadas com as oportunidades de golo a serem uma constante nas duas balizas.
O ultimo golo ( foto em baixo ) apareceu nos ultimos segundos e para o Ancorense de grande penalidade apontada por Duda Chavarria, fazendo o 5-3.


Com esta vitória o Ancorense consolido a segunda posição agora com vinte pontos, aumentando a diferença para o HC Fão, terceiro classificado com quinze pontos.

Ficha técnica
Pavilhão de Vila Praia de Ancora
Árbitro: António Rodrigues do Minho
Ao intervalo: 2-1

Ancorense 5
Vasco Oliveira, Rafael Almeida, Rui Araújo, Duda e Vianinha.
Suplentes: Nuno Martins, Eduardo Fernandes, César Pinheiro, Rudy e Rui Caçador
Treinador: Luciano Amorim

HC Fão 3
Adolfo Pereira, Nuno Carvalho, Pedro Carvalho, Rui Silva e Rui Martins
Suplentes: Diogo Pires, João Lazera, João Figueiredo, Tiago Carvalho e João Pereira
Treinador: Hugo Nora

Sem comentários:

Enviar um comentário