4.30.2013

Juv Viana joga esta terça feira dia 30 de abril com o Sobreira



A equipa da Juventude de Viana, líder do campeonato nacional da segunda divisão zona norte, defronta esta terça feira ás 21.30h no seu pavilhão o Sobreira.
Atualmente com oito pontos de avanço sobre o segundo classificado, o CH Carvalhos, os vianenses vão tentar somar mais uma vitoria, a concretizar-se será a decima primeira consecutiva na prova e alargar mais a sua vantagem pontual e garantir praticamente a subida à primeira divisão.
Acrescente-se que na segunda volta da prova a Juventude de Viana somou em todos os dez jogos os três pontos em disputa.
O adversário é o Sobreira que se encontra tranquilo na tabela, ocupando o oitavo lugar com trinta e sete pontos e menos um jogo realizado.
Na primeira volta os minhotos venceram em Sobreira por 6-5.

foto: https://www.facebook.com/juventude.deviana

4.29.2013

Campeonatos Universitarios - AAUM terminam na 4ª posição ( Hoquei em patins )



Tal como no ano passado o Blog Hoquei Minhoto destaca a campanha da equipa da AAUM que participou no Campeonato Nacional Universitário de várias modalidades,incluindo o hóquei em patins.
A AAUM não conseguiu repetir um lugar no pódio obtido na anterior edição em Braga.
As modalidades estiveram presentes na Covilhã, Belmonte e Fundão nos passados dias 22, 23 e 24 de Abril.
Para alem da AAUM, participaram a AA Coimbra, UPorto, ISEPorto, FADEUP, ISTécnico de Lisboa e Universidade da Beira Interior.

Na fase de grupos a AAUM classificou-se para as meias finais no grupo onde estavam a AA Coimbra, ISEP e FADEUP. No outro grupo apuraram-se para as meias finais a UPorto e ISTecnico.
Na ronda rumo á final a equipa minhota perdeu com o U Porto tendo jogado a medalha de bronze contra o Técnico de Lisboa.
O jogo terminou com a vitoria da formação de Lisboa por 8-6. O vencedor da prova na modalidade de hóquei em patins foi para a AA Coimbra que derrotou a UPorto por 7-5.
As equipas que participaram na final mostraram se superiores às restantes já que tinham nas suas fileiras bastantes jogadores federados.
Mesmo assim o convívio foi o mais importante como referiu João Botelho
" Não conseguimos repetir um lugar nas medalhas como tínhamos por objectivo  Mesmo assim estamos satisfeito porque o mais importante foi o convívio entre jogadores de hóquei em patins. Foi muito proveitoso onde criamos laços de amizade muito fortes.

A equipa da AAUM foi composta pelos seguintes elementos

João Botelho - AD Limianos
Afonso Machado - HC Braga
Ricardo Guimarães - HC Braga
Miguel Costa - ex jogador do HC Braga
Rui Marinho - ex jogador do HC Braga
Gonçalo Matos - Juv Pacense
João Soares - ex jogador
Zé Pedro - HC Braga
Alexandre Pontes - CD Povoa

Treinador: Alexandre Oliveira

Resulatdos da AAUM
Fase de grupos
AAUM 4 AEFADEUP 4
AAUM 16  AEISEP 2
AAC 9 AAUM 7

Meias finais
UPorto 6 AAUM 0

3º e 4º lugar
AAUM 6 AEIST 8

O Blog Hoquei Minhoto agradece a colaboração de João Botelho nos elementos fornecidos.
Um abraço a todos.


Infantis - ADB Campo apura-se para a fase de grupos



ADB Campo, AD Valongo, Mealhada e Oliveirense lutam pela final four

A uma jornada do final da fase Zona Norte de Infantis, a equipa minhota da ADB Campo garantiu a presença na fase de grupo para o apuramento da Final Four.
O conjunto de São Salvador do Campo recebeu a AD Valongo que também se apurou vencendo por 3-1.
As duas equipas deixaram de fora o Dragon Force e o OC Barcelos que na ultima jornada jogam apenas para decidir quem fica na terceira posição.
Na derradeira jornada para alem do terceiro lugar ainda se disputa o primeiro. A ADB Campo que soma vinte e um pontos basta um empate na deslocação a Fanzeres. Se perder e a AD Valongo que soma dezoito vencer o Dragon Force quem termina no primeiro lugar é a formação de Valongo.
Para alem da ADB Campo e da AD Valongo estão apurados da Zona Norte B, Mealhada e Oliveirense. Destas quatro equipas duas seguem para a final four.

OC Barcelos vence e atira AD Limianos para a 2ª divisão


OC Barcelos vence AD Limianos em jogo muito quezilento

Ficou aquém das expetativas o derby minhoto em Ponte de Lima proporcionado pelas equipas da AD Limianos e do OC Barcelos.
Talvez por isso que justifique o pouquíssimo publico presentes, pouco mais de cinquenta pessoas.
O jogo era decisivo para a AD Limianos que ainda tinha uma réstia de esperança em continuar a lutar pela manutenção. Por isso apesar de maior posse de bola por parte do OC Barcelos foi a primeira equipa a marcar aos 6' por André Alves.
A resposta dos barcelenses foi a dobrar aos 8', primeiro por Zé Pedro e logo a seguir por Rafa.
O conjunto de Ponte de Lima nunca abaixou os braços e aproveitou um "power play" por cartão azul mostrado a Hugo Costa para empatar a duas bolas por intermédio de Diogo Sá aos 13'.
Antes do descanso a AD Limianos ganhou vantagem por Cesar Pinheiro na transformação de um livre direto na sequencia da decima falta da equipa barcelense.
Na segunda parte o OC Barcelos procurou o empate desde muito cedo mas a pontaria de Zé Pedro não surtiu efeito logo aos 3' num livre direto pela decima falta da AD Limianos. A equipa de Ponte de Lima no primeiros três minutos da etapa final foi castigada com quatro faltas.
Aos 7' Jorge Faria Rato foi castigado com cartão azul (exagerado) do qual de livre direto Rafa falhou a possibilidade da igualdade.
O empate apareceu aos 17' por Zé Pedro num remate colocado sem hipótese para Ricardo Cunha.
Com a igualdade no marcador o jogo desceu de qualidade com muitas picardias entre os jogadores de ambas as equipas com a dupla de arbitragem a deixar jogar.
Já com os nervos à flor da pele é que os juízes resolveram agir, tarde diga-se, na tentativa de evitar que o jogo se tornar-se ainda mais quezilento.
Aos 21' Helder Martins viu o cartão azul obrigando a sua equipa a jogar com menos um jogador. Foi nesse período que a AD Limianos podia ter voltado à vantagem mas Cesar Pinheiro não concluiu com exito um livre direto na decima quinta falta da equipa da casa.
A igualdade foi desfeita aos 22' por Hugo Costa ( foto em cima ) para segundos depois Henrique Magalhães fazer o 3-5 para os barcelenses.
Até ao fim jogou-se muito pouco hóquei, com o Barcelos a fixar por Luís Querido o resultado final em 3-6 a seu favor, numa altura em que a AD Limianos jogava apenas com dois jogadores por cartão azul a Diogo Sá e ao treinador Rui Sérgio Teixeira.
Nota negativa para as inúmeras quezílias por parte dos jogadores de ambas as formações, onde a equipa de  arbitragem também não ficou bem na fotografia, mas foi um derby minhoto e quando assim é...
Com a derrota a equipa de Ponte de Lima desceu à segunda divisão nacional, visto que nem matematicamente já tem hipótese de pegar na maquina de calcular.´
O triunfo do OC Barcelos permitiu aproximar-se do oitavo lugar, ocupado pelo Física com mais dois pontos ( 37-35)
Na próxima ronda o OC Barcelos recebe o Valongo e a AD Limianos joga em Gaia

Ficha técnica
Pavilhão de Ponte de Lima
Árbitros: João Rodrigues e Florindo Cardoso do Minho
Ao intervalo: 3-2

AD Limianos 3
Ricardo Cunha, André Alves (1g), Diogo Sá (1g), Ziga e Helder Martins
Jogaram ainda: Jorge Faria Rato e Cesar Pinheiro (1g)
Treinador Rui Sérgio Teixeira

OC Barcelos 6
Ginho, Luís Querido (1g), Rafa (1g), Zé Pedro (2g) e Hugo Costa (1g)
Jogaram ainda: André Centeno, Henrique Magalhães (1g), Jorge Maceda e Fellini
Treinador: José Querido


Declarações
Nada satisfeito estava o treinador da AD Limianos Rui Sérgio Teixeira.
" Sempre acreditei que ia ganhar este jogo, mas não foi possível, não nos deixaram
 Os senhores árbitros tudo fizeram para que o Barcelos não perdesse. A minha equipa sabe jogar e deixa tudo dentro da pista. Hoje (sábado) deixamos tudo e perdemos injustamente por outros fatores. Quanto ao futuro agora que descemos vamos até ao fim para honrar a camisola da AD Limianos. Em relação ao meu futuro ainda não sei de nada..."

A vitoria do Barcelos foi mais complicada que José Querido pensava.
" Tivemos dificuldades desnecessárias. Podia e devíamos ter resolvido o jogo mais cedo mas a boa exibição do guarda redes dos Limianos evitou as nossas intenções. Vamos agora jogar duas vezes em casa e tudo vamos fazer para ganhar e subir na tabela. Estamos motivados para isso"

HC Braga perde no Sporting CP por 4-3




O HC Braga visitou o aflito Sporting CP em Loures tendo regressado ao Minho com uma derrota pela margem minima, 4-3.
Com um inicio de partida equilibrado foi o Sporting a inaugurar o marcador por Carlos Trindade à passagem dos 10'.
O HC Braga respondeu aos 14' empataram por Ruben Pereira, para darem a volta ao resultado antes do descanso. Pelo meio o Sporting desperdiçou um livre direto por cartão azul mostrado a Chumbinho e Rodrigo Sousa não aproveitou um livre direto por azul a Diogo Lã.
Na etapa final os minhotos aumentaram por Daniel Coelho logo aos 2'.
No minuto seguinte os leões reduziram por Diogo Lã de livre direto a castigar a decima falta do HC Braga.
Sabendo da importância em somar pontos para fugir à descida o Sporting podia ter empatado mas Tiago Nogueira desperdiçou uma grande penalidade.
A igualdade apareceu aos 16' por Mario Rodrigues e a reviravolta aconteceu aos 21' por Diogo Lã.
A ponta final do encontro foi emocionante com o HC Braga a tentar chegar ao empate enquanto que o Sporting segurava a preciosa vantagem. Neste período os leões falharam dois livre diretos e o HC Braga por Nuno Silva também de livre direto.
Com esta derrota o HC Braga mantem a decima posição com vinte e nove pontos. Por parte do Sporting o triunfo permitiu sair da zona de descida agora com vinte e cinco pontos.
Na próxima jornada o HC Braga recebe o HA Cambra.

Foto: Lina Ramos

Juventude de Viana vence Riba d'Ave e tem a 1ª divisão no horizonte


Juventude de Viana mais forte que o Riba d'Ave na segunda parte

A cinco jornadas do final do campeonato a Juventude de Viana está cada vez mais perto de garantir o regresso à primeira divisão nacional. Para alem do primeiro lugar os vianenses podem juntar o titulo de campeão da segunda divisão zona norte e apurarem-se para a decisão nacional com o vencedor da zona sul, Tomar ou Mealhada.
Com oito pontos de avanço sobre o segundo classificado o CH Carvalhos, onze sobre o terceiro a Sanjoanense a próxima jornada pode lançar em definitivo os minhotos na subida.
Depois de ter vencido o derby minhoto em Riba d'Ave, a Juventude de Viana tem a promoção a escassas duas vitorias.
O jogo não foi fácil para a Juventude principalmente na primeira parte onde o Riba d'Ave surpreendeu ao chegar ao descanso a vencer por 2-0 com golos de Vítor Moreira e Ricardo Lopes. A surpresa ainda foi maior quando a turma agora orientada por Ricardo Almeida alcançou o 3-0 pelo capitão Pedro Salgado.
No entanto Nuno Feliz com dois remates fortes reduziu e animou o jogo. O empate surgiu pouco depois  por Diogo Fernandes. os locais podiam ter feito o quarto golo mas Raul Lopes falhou um livre direto
Galvanizados os vianenses não tiraram o "pé" do acelerador e deram a cambalhota com o quarto golo por Nuno Felix.
A entrada forte baralhou o Riba d'Ave que nunca mais conseguiu entrar na partida assistindo ao avolumar do resultado por parte da Juventude de Viana ate ao 3-7 final.
Perante este resultado negativo a equipa do Riba d'Ave continua com a possibilidade de chegar ao segundo lugar estando nesta altura a três pontos do CH Carvalhos.
Em relação à Juventude de Viana o primeiro posto parece não lhe fugir.
Na próxima jornada para a Juventude de Viana já esta terça feira recebe o Sobreira. O Riba d'Ave joga na quarta feira no ringue do Infante Sagres.

Foto : Facebook Riba d'Ave

Famalicense empata contas da manutenção


O Famalicense recebeu e empatou a cinco bolas com a turma do HC Marco, resultado que atrasa a formação minhota na luta pela permanência na segunda divisão a cinco jornadas do final do campeonato da segunda divisão, zona norte.
Sabendo da importância de um resultado positivo na partida a turma de Fernando Almeida chegou ao intervalo a vencer por 2-1.
Na etapa final a emoção e a incerteza no resultado final durou até aos últimos segundos. O Famalicense chegou a estar a vencer por 4-3, mas permitiu a reviravolta do HC Marco para 4-5. No ultimo minuto os minhotos conseguiram igualar a cinco bolas, tendo mesmo no fim desperdiçado um livre direto que podia ter dado os três pontos importantes na luta pela manutenção.
Com esta igualdade o Famalicense manteve a decima segunda posição, agora com vinte e quatro pontos. Os seus adversários abaixo na tabela aproximaram-se dos minhotos, com o Lavra a somar vinte e o Acadêmico da Feira primeiro clube na zona de descida com dezoito pontos.
O próximo jogo do Famalicense é novamente em casa desta vez com o Pessegueiro de Vouga atual ultimo classificado.
Para não deixar para os últimos jogos, esta partida é determinante para as aspirações do conjunto de Famalicão ou seja a permanência no segundo escalão.
Até ao fim o Famalicense tem três jogos em casa , Pessegueiro de Vouga, Escola Livre e Paço de Rei jogando fora precisamente contra os seus perseguidores, Lavra e Acadêmico da Feira.

4.28.2013

Resultados do fim de semana minhoto


Domingo dia 28 de abril

Juniores - 9ª Jornada
OC Barcelos 5 Lavra 5 ( Final )
Juv Viana 3 HC Braga  11 ( Final )

Iniciados - 9ª Jornada
Inf Sagres 5 ADB Campo 6  ( Final )

Sabado dia 27 de abril

1ª Divisão - 26ª Jornada
AD Limianos 3 OC Barcelos 6 ( Final ) AD Limianos desce à 2 Divisão nacional
Sporting 4 HC Braga 3 ( Final )

2ª Divisão - 25ª Jornada
Riba d'Ave 3 Juv Viana 7 ( Final )
Famalicense 5 HC Marco 5 ( Final )

Infantis - 8ª Jornada
15.00h Dragon Force 2 OC Barcelos 4 ( Final )
15.00h ADB Campo 3 AD Valongo 1 ( Final ) 
ADB Campo e AD Valongo apurados para a fase seguinte

4.27.2013

Resultados finais - Agenda minhota para sábado dia 27 de abril

Sabado dia 27 de abril

1ª Divisão - 26ª Jornada
AD Limianos 3 OC Barcelos 6 ( Final ) AD Limianos desce à 2 Divisão nacional
Sporting 4 HC Braga 3 ( Final )

2ª Divisão - 25ª Jornada
Riba d'Ave 3 Juv Viana 7 ( Final )
Famalicense 5 HC Marco 5 ( Final )

Infantis - 8ª Jornada
15.00h Dragon Force 2 OC Barcelos 4 ( Final )
15.00h ADB Campo 3 AD Valongo 1 ( Final ) 
ADB Campo e AD Valongo apurados para a fase seguinte

Domingo dia 28 de abril

Juniores - 9ª Jornada
17.00h OC Barcelos - Lavra - Cláudia Rego do Minho
17.00h Juv Viana - HC Braga - Rui Torres do Minho

Iniciados - 9ª Jornada
15.00h Inf Sagres - ADB Campo - Sofia Ferreira do Porto

4.26.2013

II Divisão - Derby minhoto - Riba d'Ave recebe Juv Viana


Interessante é o que se espera do derby minhoto no Parque das Tílias em Riba d'Ave às 18.30 horas.
A equipa da casa que está a apenas quatro pontos do segundo classificado recebe o líder da prova a Juventude de Viana que tem mais nove pontos na tabela.
No seu ringue a turma agora orientada por Ricardo Almeida que substitui Paulo Jorge apenas perdeu um jogo e de forma surpreendente contra o Paço de Rei por 6-5 tendo averbado uma igualdade de todo inesperada com o Marítimo a duas bolas. O resto são dez triunfos.
Esse é o numero que a equipa de Viana do Castelo pode alcançar de forma consecutiva na prova. Os vianenses soma neste momento nove triunfos seguidos no campeonato.
Na primeira volta a Juventude de Viana venceu de forma esclarecedora o Riba d'Ave por 8-1.
O jogo será apitado por Profirio Fernandes e Nuno Sequeira do Porto.

II Divisão - Famalicense recebe HC Marco

A turma de Famalicão defronta no seu ringue o descansado HC Marco com o pensamento na vitoria para não deixar para as ultimas jornadas as contas da manutenção.
Com apenas seis pontos de vantagem  sobre a zona de descida ocupada por Acad da Feira e Lavra, a turma minhota não pode facilitar principalmente em casa onde tem por obrigação somar os três importantes pontos.
Sem muita margem de erro o Famalicense tem de encarar este jogo como um final para se manter na segunda divisão nacional.
Na primeira volta os minhotos deram-se bem com os ares de Marco de Canaveses, tendo vencido o encontro por 5-4.
Para esta partida a começar às 19.00 horas os juízes são Manuel Oliveira e José Lasalette de Aveiro

1ª divisão - HC Braga joga em Loures com o Sporting CP



A expectativa reina em torno da deslocação da equipa minhota do HC Braga ao reduto do Sporting CP.
Uma partida onde os três pontos estarão em luta especialmente para os verdes e brancos que procuraram amealhar pontos para saírem da zona de descida.
A turma do Sporting CP soma vinte e dois pontos encontrando-se nesta altura em lugar de descida. Quanto ao HC Braga tenta somar mais um resultado positivo para manter a "luta" acessa com o OC Barcelos pela melhor equipa minhota no nacional.
Na primeira volta em Braga a equipa minhota venceu por 6-2.
O jogo esta marcado para o pavilhão Paz e Amizade em Loures, com inicio marcado para as 18.30 horas sendo apitado por Rego lamela do Minho e Miguel Guilherme de Lisboa.

1ª Divisão " Derby Minhoto " AD Limianos recebe OC Barcelos

                                       Foto da 1ª Volta - OC Barcelos 4 AD Limianos 2

Na primeira divisão há um derby minhoto em Ponte de Lima com a equipa da AD Limianos a receber o OC Barcelos a partir das 18h, referente à 25ª jornada.
Para a turma de Rui Sérgio Teixeira é a ultima chance de matematicamente ainda poder lutar pela permanência  Com doze pontos em disputa e a distância a ser exatamente a mesma para a primeira equipa acima da linha de despromoção, esta partida é decisiva. Em caso de derrota ou empate é o adeus ao primeiro escalão por parte da AD Limianos
Em relação ao OC Barcelos o jogo pode como é desejo dos seus responsáveis servir para tentar subir mais um pouco na tabela classificativa, ou seja aproximar-se do oitavo  lugar ocupado pela Física que neste momento soma mais quatro pontos que os barcelenses.
Na primeira volta o OC Barcelos venceu no seu pavilhão a AD Limianos na altura orientada por Paulo Machado por 4-2.
A partida será dirigida por João Rodrigues e Florindo Cardoso do Minho.

4.25.2013

Juvenis - OC Barcelos perde no Dragon Force por 4-2 e depende de terceiros. HC Braga afastado




Com a derrota no Dragon Force por 4-2, o OC Barcelos para seguir para a fase de grupos não depende apenas de si para se apurar. O HC Braga venceu em Bragança por 14-1 pelo que só mesmo um triunfo algo impossível do Penafiel em casa sobre o Valongo pode alterar esta realidade.
Na deslocação ao Porto, os minhotos desde muito cedo sentiram dificuldades tendo permitido ao Dragon Force atingir o 3-0.
Sabendo da importância até da diferença de golos, o OC Barcelos reduziu para 3-1, ao qual respondeu o seu adversário fazendo o 4-1. Na parte final os minhotos encurtaram para 4-2 e a quinze segundos do fim desperdiçaram um livre direto que podia ter estabelecido a diferença minima.
Caso se tivesse verificado a diferença de um golo a ultima jornada colocava todas as equipas em situação de se apurarem para a fase de grupos.
Perante este desfecho resta ao OC Barcelos vencer na ultima jornada o HC Braga e esperar que o Dragon Force ganhe à AD Valongo.
A derrota dos barcelenses originou que os vizinhos do HC Braga já estejam afastados da fase de grupos mesmo que vençam o OC Barcelos na ultima jornada. Com a vitoria em Bragança por 14-1 o HC Braga está fora, porque perde no confronto direto com o Dragon Force e com a AD Valongo.

Resultados da 9ª Jornada
Dragon Force 4 OC Barcelos 3
Bragança 1 HC Braga 14
Penafiel - AD Valongo

Classificação
Dragon Force 21p
HC Braga 18p
AD Valongo 18p (-1 jogo)
OC Barcelos 18p
Penafiel 3p (-1jogo)
Bragança 0p

Ultima jornada
OC Barcelos - HC Braga
AD Valongo - Dragon Force
Bragança -Penafiel

4.24.2013

Árbitros e jogos para as equipas do Minho ( 25,27 e 28 de abril)



Salvo alterações de ultima hora, os jogos e árbitros das equipas do Minho nos os dias 25, 27 e 28 de abril são os seguintes:

Quinta feira dia 25 de abril

Juvenis
13.00h Dragon Force - OC Barcelos - Domingos Carvalho do Porto
16.00h Bragança - HC Braga - Jerónimo Moura do Porto

Sabado dia 27 de abril

1ª Divisão - 26ª Jornada
18.00h AD Limianos - OC Barcelos - João Rodrigues e Florindo Cardoso do Minho
18.30h Sporting - HC Braga - Rego Lamela do Minho e Miguel Guilherme de Lisboa

2ª Divisão - 25ª Jornada
18.30h Riba d'Ave - Juv Viana - Profirio Fernandes e Nuno Sequeira do Porto
19.00h Famalicense - HC Marco - Manuel Oliveira e José Lasalette de Aveiro

Infantis - 8ª Jornada
15.00h Dragon Force - OC Barcelos - José Pereira do Porto
15.00h ADB Campo - AD Valongo - Joni Faria do Minho

Domingo dia 28 de abril

Juniores - 9ª Jornada
17.00h OC Barcelos - Lavra - Cláudia Rego do Minho
17.00h Juv Viana - HC Braga - Rui Torres do Minho

Iniciados - 9ª Jornada
15.00h Inf Sagres - ADB Campo - Sofia Ferreira do Porto

4.23.2013

guarda redes Pedro Pereira abandona Riba d'Ave

A escassas seis jornadas para o final da prova, a equipa de Riba d'Ave que ocupa a quarta posição a quatro pontos dos lugares de subida, continua a viver momentos agitados.
Depois da saída algo surpreendente do treinador Paulo Jorge que será preenchida tal como se previa no interior da estrutura da equipa pelo preparador físico Ricardo Almeida, agora é a vez do guarda redes Pedro Pereira (na foto) deixar a baliza da equipa minhota.
Uma saída de um dos pilares da excelente campanha da equipa no nacional da segunda divisão a pouco mais de três dias do derby minhoto com a Juventude de Viana.
O próprio guarda redes na sua pagina do Facebook agradeceu a todos a forma como trabalhou no Riba d'Ave durante os últimos anos
"A vida é feita de ciclos, uns que se fecham outros que se abrem, é com enorme tristeza que anúncio a minha saída prematura do "MEU CLUBE DE CORAÇÃO" ao fim de quase 23 anos ao seu serviço.

É com uma emoção enorme que olho para trás, e digo que foram 23 anos da minha vida fantásticos, onde aprendi a crescer, a ser homem, num pequeno clube de grandes tradições, treinando com grandes jogadores e treinadores.

Para um esclarecimento rápido e para não haver grandes interpretações sobre a minha saída deixo aqui alguns pontos esclarecedores.

1º A decisão não foi de ânimo leve;
2º Não foi uma decisão precipitada, foi pensada ao longo do tempo;
3º Por consequente, a decisão não teve haver sobre a saída do Paulo Jorge e entrada do Prof para treinador;
4º Saio com o dever comprido e sem magoa de ninguém.

Agora sou mais um adepto a torcer pelo clube e a esperar que obtenha todos os objectivos a que se propuser.
Quero no fim agradecer a todos os meus colegas de balneário que foram excepcionais, ao Paulo Jorge, ao Prof. Ricardo, ao Vitor Pereira, ao Machadinho, ao Milo, passando pelos directores Ricardo CoutoFilipe Batista, etc e ao Presidente Rui Santos, pela época que vínhamos a fazer.
No fim e não menos importantes, a todos os adeptos do riba de ave que me apoiaram ao longo do tempo.
Espero que seja um até breve, mas isso só o tempo dirá.

Abraço Pedro Pereira


Estas mexidas mereceram por parte do presidente do clube Rui Santos o seguinte comentário
No que diz respeito à saída de Paulo Jorge afirmou que não estavam reunidas certas condições.
" Como tudo na vida as pessoas não podem estar de acordo sempre. Esta decisão em relação ao que estava planeado no inicio da época motivou algumas divergências. A direcção entendeu que esta solução era a melhor para ambas as partes.Apesar disso o clube agradece o excelente trabalho feito pelo Paulo Jorge, reconhecendo que não é agradável acontecer quando faltam poucas jornadas para o fim"
Em relação ao guarda redes, Pedro Pereira os motivos pessoais foram a causa da sua saída.
" Foi uma decisão do próprio atleta. A direção respeitou a sua posição. O Pedro mostrou todo o seu profissionalismo na defesa do clube fazendo grandes épocas, como a que estava a fazer este ano."
Por fim o presidente Rui Santos aproveitou para esclarecer certas duvidas em relação à subida ou não do clube à primeira divisão.
" Quando iniciamos a época o nosso principal objectivo foi sempre a manutenção. Com o andar do campeonato a equipa que sempre teve o nosso apoio acabou por surpreender. Por isso até ao fim da temporada o que disse aos meus jogadores foi que lutem sempre pelo melhor resultado  Vamos ate ao fim entrar em ringue sempre para ganhar. A equipa sabe do seu valor e que até é reconhecido e valorizado por outros na modalidade  O que apenas pedimos é empenho sempre e que lutem pelo melhor resultado. O tempo dirá qual o futuro do clube".

4.22.2013

Juniores - HC Braga e AD Valongo apurados para a fase de grupos


O que há muito se previa confirmou-se esta fim de semana na oitava jornada do nacional de juniores, com o HC Braga e a AD Valongo a carimbarem o bilhete para a fase de grupos.
O facto de o Lavra ter empatado na sexta feira em Viana do Castelo fez com que os jogos de sábado já permitissem às duas equipas da frente saberem o seu destino.
Mesmo assim o jogo grande ditou a vitória do Valongo em casa sobre o HC Braga por 7-4.
Com duas jornadas para terminar a fase de apuramento, estas servem apenas para decidir o primeiro lugar que nesta altura pertence à AD Valongo com vinte e um pontos, mais quatro que o HC Braga.
Motivo de interesse para o resto da prova está a disputa pelo terceiro lugar com o OC Barcelos que soma oito pontos a medir forças com o Fanzeres nove e o Lavra com dez. Na ultima posição com apenas quatro pontos encontra-se a Juventude de Viana

Resultados da 8ª Jornada
Lavra 8 Fanzeres 4
Valongo 7 HC Braga 4
OC Barcelos 5 Juventude de Viana 3

Classificação
AD Valongo 21p
HC Braga 17p
Lavra 10p
Fanzeres 9p
OC Barcelos 8p
Juv de Viana 4p

Próxima jornada
Fanzeres - Valongo
OC Barcelos - Lavra
Juv Viana - HC Braga

Juvenis - OC Barcelos divide 1º Lugar



Está ao rubro a luta pelo apuramento.
Ao fim da oitava jornada , continuam a ser quatro equipas a procurarem os lugares que permitem seguir para a fase de grupos.
No jogo grande da ronda o HC Braga jogou e perdeu com o Dragon Force por 6-4. Este desfecho coloca a equipa bracarense com quinze pontos e fora dos lugares de apuramento.
Em relação ao OC Barcelos a vitória sobre o Penafiel por 8-0 permitiu assumir a liderança em igualdade pontual com o Dragon Force e a AD Valongo, todos com dezoito pontos.
O apuramento promete bastante emoção. Na próxima jornada algo poderá ficar definido com o OC Barcelos a defrontar o Dragon force no Porto. Os outros dois candidatos tem tarefas mais facilitadas com o HC Braga a jogar em Bragança e a AD Valongo a defrontar o Penafiel.
Acrescente-se que na ultima jornada as quatro equipas jogam entre si, com destaque para o derby minhoto entre o OC Barcelos e o HC Braga na cidade barcelense.
Neste momento em termos de confronto direto o OC Barcelos tem vantagem sobre o Valongo e o Dragon Force sobre o HC Braga,


Resultados da 8ª Jornada
Dragon Force 6 HC Braga 4
OC Barcelos 8 Penafiel 0
AD Valongo 14 Bragança 1

Classificação
OC Barcelos 18p
AD Valongo 18p
Dragon Force 18p
HC Braga 15p
Penafiel 3p
Bragança 0p

9ª Jornada
Dragon Force - OC Barcelos
Bragança - HC Braga
Penafiel - AD Valongo

10ª Jornada
OC Barcelos - HC Braga
AD Valongo - Dragon Force
Bragança - Penafiel

Iniciados - HC Braga e ADB Campo em lugares de apuramento


A surpresa da 8ª jornada aconteceu em Penafiel com a turma da casa a derrotar o HC Braga por 5-4, impedindo assim que a turma bracarense garanti-se de imediato o apuramento. Os minhotos estiveram a vencer por 3-0 mas permitiram a reacção da equipa da casa. Outro factor que desequilibrou foi a arbitragem que castigou em demasia a equipa do HC Braga tendo inclusive mostrado dois cartões azuis no mesmo lance a Gonçalo Meira que lhe motivou uma suspensão de seis minutos !!!
Esse objectivo pode ser atingido já no próximo jogo, domingo na recepção ao Valongo.
Quem aproveitou para não facilitar foi a ADB Campo que venceu no difícil ringue da AD Valongo por 5-4, subindo assim à segunda posição da prova.
As duas jornadas que faltam prometem emoção com quatro equipas a lutarem pelo apuramento. O HC Braga está mais confortável visto liderar com dezanove pontos. A ADB Campo com quinze, Valongo treze e Dragon Force com doze procurar chegar à segunda posição.

Resultados da 8ª Jornada
Penafiel 5 HC Braga 4
AD Valongo 4 ADB Campo 5
Dragon Force 4 Inf Sagres 1

Classificação
HC Braga 19p
ADB Campo 15p
AD Valongo 13p
Dragon Force 12p
Penafiel 6p
Inf Sagres 6p

9ª Jornada
Domingo dia 28 de abril de 2013
HC Braga - AD Valongo
Inf Sagres - ADB Campo
Dragon Force - Penafiel

10ª Jornada
ADB Campo - HC Braga
AD Valongo - Dragon Force
Penafiel - Inf Sagres


Infantis - ADB Campo precisa de um ponto, OC Barcelos afastado

                                        Equipa de Infantis da ADB Campo

As equipas minhotas defrontaram em Campo e com a vitoria da ADB Campo por 5-1 definiram as suas posições a duas jornadas do final da prova.
O conjunto de São Salvador do Campo precisa de apenas um ponto para seguir em frente para a fase de grupos. Esse apuramento passa por dois jogos complicados, onde esse ponto tem que ser alcançado em casa com a AD Valongo e fora no reduto do Fanzeres.
Na luta estão a ADB Campo e a AD Valongo ambos com dezoito pontos, seguidos ainda com possibilidades a formação do Dragon Force com treze.
Fora matematicamente do apuramento ficou o OC Barcelos, que até ao fim tem dois que servem para cumprir calendário e tentar obter a terceira posição. A equipa de Jorge Maceda joga no Dragon Force e recebe o Infante Sagres.
As ultimas jornadas serão decisivas para as três equipas, onde duas delas vão jogar com as equipas da Zona Norte B, onde o Mealhada já está apurada, faltando decidir entre Oliveirense, Oliveira do Hospital e AA Espinho, a segunda equipa.


Resultados da 8ª Jornada
ADB Campo 5 OC Barcelos 1
AD Valongo 4 Fanzeres 3
Dragon Force 3 Inf Sagres 0

Classificação
AD Valongo 18p
ADB Campo 18p
Dragon Force 13p
OC Barcelos 9p
Fanzeres 7p
Inf Sagres 6p

9ª Jornada
ADB Campo - AD Valongo
Dragon Force - OC Barcelos
Inf Sagres - Fanzeres

10ª Jornada
Fanzeres -  ADB Campo
AD Valongo - Dragon Force
OC Barcelos - Inf Sagres

4.21.2013

Agenda de domingo das equipas do Minho

Domingo dia 21 de abril

Juniores 8ª Jornada
AD Valongo 7 HC Braga 4 (FINAL)
OC Barcelos 5 Juv Viana 3 (FINAL)

Iniciados 8ª Jornada
Penafiel 5 HC Braga 4 (FINAL)
AD Valongo 4 ADB Campo 5 (FINAL)

JÁ REALIZADOS

Sexta feira dia 19 de abril
Juniores - 5ª Jornada
Juventude de Viana 5 Lavra 5 (FINAL)

Sábado dia 20 de abril

Taça de Portugal 1/8 avos de final
Sanjoanense 2 AD Limianos 0 (FINAL)
( AD Limianos fora da Taça de Portugal )
Juvenis 8ª Jornada
OC Barcelos 8 Penafiel 0 (FINAL)
Dragon Force 6 HC Braga 4 (FINAL) 

Infantis - 8ª Jornada
ADB Campo 5 OC Barcelos 1 (FINAL)

4.20.2013

Minho sem equipas na Taça de Portugal. AD Limianos afastada pela Sanjoanense



Houve festa da Taça de Portugal em São João da Madeira com a equipa da casa que milita na segunda divisão a eliminar a turma primo-divisionária da AD Limianos por 2-0.
Depois de Cartaipense e Famalicense, a formação de Ponte de Lima foi mais uma vitima minhota da Sanjoanense, ficando assim fora da taça.
Não foi só em São João da Madeira que houve taça. Também em Avintes onde o Paço de Rei eliminou os Tigres e em Oliveira de Azeméis com a Escola Livre a afastar o HA Cambra.
A Sanjoanense a mostrar a sua força em casa inaugurou o marcador aos 9' por João Oliveira. Em desvantagem os minhotos tentaram a igualdade mas ate ao intervalo o marcador manteve-se com a margem minima a favor da equipa da casa.
Na segunda parte a AD Limianos tudo fez para empatar mas seria a Sanjoanense a elevar a contagem para 2-0 aos 19' por Daniel Bastos.
Com pouco mais de cinco minutos para o fim a formação minhota procurou reduzir mas nem de livre direto conseguiu já que Diogo Sá desperdiçou a situação após a decima falta da equipa da casa. Segundos antes o mesmo aconteceu ao conjunto da casa com Hugo Santos a falha.
Numa partida a eliminar os erros defensivos cometidos pelos minhotos foram decisivos para o afastamento da prova.
A região do Minho ficou assim sem qualquer equipa para os quartos de final.
A AD Limianos foi a ultima a ficar pelo caminho depois de OC Barcelos, HC Braga, Juv Viana, Riba d'Ave, Famalicense, HC Fão e Cartaipense

Resultados
Sanjoanense 2 AD Limianos 0
Escola Livre 7 HA Cambra 6 (golo de ouro)
Física 1 Oliveirense 3
Paço de Rei 10 Os Tigres 5
Valongo 3 Paço d'Arcos 2 (golo de ouro)
Carvalhos 3 Candelária 7

quarta feira dia 24 de abril
21.00 horas
FC Porto - Sporting
Benfica - AA Espinho

Quartos de final
Paço de Rei - Sanjoanense
Valongo - Benfica ou AA Espinho
Candelária - FC Porto ou Sporting
Escola Livre - Oliveirense

Infantis - ADB Campo a um ponto da fase de grupos




ADB Campo vence derby minhoto por 5-1

A formação da ADB Campo precisa apenas de um ponto para garantir a presença na fase de grupos após derrotar em casa os vizinhos do OC Barcelos por 5-1, em partida da terceira jornada (as jornadas foram invertidas).
Se para uns foi a passagem está presa por um ponto, para outros foi o adeus a esse objectivo, quando faltam apenas duas jornadas para o fim.
Em relação ao jogo as duas equipas entregaram-se de forma exaustiva na procura do melhor resultado.
O primeiro golo surgiu aos 6' e para a ADB Campo por intermédio de Carlos Oliveira.Tentou responder no minuto seguinte o OC Barcelos mas o remate de João Araujo bateu no poste da baliza de Manuel Silva.
O OC Barcelos tentava mas acabou por ser a ADB Campo a elevar para 2-0 aos 11' por Carlos Quintela. Ainda na primeira parte João Pereira fez o 3-0 com que se atingiu o descanso.
Na etapa final o OC Barcelos apareceu mais pressionante e logo aos 3' podia ter marcado mas Guilherme Vieira falhou uma grande penalidade.
No minuto seguinte Ruben Araujo viu o cartão azul, situação que obrigou a ADB Campo a jogar com menos um jogador. Foi mesmo a acabar o "power play" que o Barcelos marcou por Pedro Freitas encurtando para 3-1.
Seria Ruben Araujo acabadinho de entrar depois de cumprir o castigo a elevar para 4-1 após excelente jogada individual à passagem do  7'. Segundos volvidos o OCB cometeu a decima falta mas Ruben Araujo desperdiçou.

O resultado final foi estabelecido aos 13' por Ruben Araujo em mais um lance individual.
Com esta vitoria a ADB Campo precisa então de apenas um ponto nas duas ultimas jornadas que faltam disputar, na recepção ao Valongo e na deslocação a Fanzeres. Na luta estão na Zona Norte A a AD Valongo e o Dragon Force.
Na zona Norte B, o HC Mealhada já esta apurado restando uma vaga para a Oliveirense, AA espinho ou Oliveira do Hospital.

Resultados
ADB Campo 5 OC Barcelos 1
Dragon Force 3 Inf Sagres 0
AD Valongo - Fanzeres domingo dia 21 de abril às 18.30h

Ficha técnica
Pavilhão de São Salvador do Campo
Árbitro:Joni Faria do Minho
Ao intervalo: 3-0
Cartão azul - Ruben Araujo

ADB Campo 5
Vasco Alves, Carlos Oliveira (1g), Carlos Quintela (1g), Ruben Araújo (3g) e José Pereira
Suplentes: Manuel Silva, José Campelo, José Aguiar, Alexandre Magalhães e Bruno Pinto.

OC Barcelos 1
José Silva, Diogo Silva, Guilherme Vieira, Pedro Freitas (1g) e João Araújo.
Suplentes: José Pereira, Diogo Machado, Rui Oliveira, Carlos Pinto e André Amorim.

4.19.2013

Paulo Jorge deixa comando técnico do Riba d'Ave



Ao que o Blog Hoquei Minhoto apurou, Paulo Jorge já não é treinador da equipa minhota do Riba d'Ave, formação que disputa o nacional da segunda divisão, zona norte e que atualmente ocupa a quarta posição com cinquenta e um pontos, a quatro do segundo classificado, o CH Carvalhos.
A decisão desta saída tomada na terça feira passada, poderá estar relacionada com os resultados obtidos pela equipa nas ultimas seis partidas onde apenas somou oito pontos em dezoito possíveis  perdendo assim a possibilidade de estar na segunda posição, lugar de promoção ao escalão maior da modalidade.
Os recentes resultados inesperados, empate com o Marítimo e derrota com o Paço de Rei em casa, igualdade em Sobreira e deslize na Povoa podem ajudar a justificar a saída de Paulo Jorge.
Uma saída que causou surpresa na modalidade se atendermos que faltam apenas seis jornadas para o final do nacional da segunda divisão.
No entanto Paulo Jorge contactado referiu que a sua saída não merece muitos comentários
" Não quero alongar me em justificações.Foi com surpresa que recebi a minha dispensa. Respeito a decisão da direção.Não saiu magoado com ninguém. Alias aproveito para agradecer ao Riba d'Ave a oportunidade que me proporcionou de treinar um grande clube. Desejo ao grupo de atletas as melhores felicidades pessoais e desportivas".
Para o lugar de Paulo Jorge a direção do Riba d'Ave pode ter a solução dentro da própria estrutura que tinha acompanhado o anterior treinador.
Até ao momento não foi possível obter qualquer resposta por parte do presidente do clube , Rui Santos, sobre esta mudança de treinador na equipa minhota.



4.18.2013

José Querido " Se a direção entender que sou útil, estarei disponível..."



O treinador do OC Barcelos em declarações ao Jornal O Jogo falou do percurso e das dificuldades da equipa minhota no nacional da primeira divisão.
Atualmente na nona posição da prova com trinta e dois pontos, lugar aquém das expectativas traçadas no começo da temporada.
" O nono lugar está fora dos objectivo iniciais . Ate ao final da prova vamos procurar subir um ou dois lugares na classificação. Estamos na luta pela Europa.Nunca baixamos os braços e tem de ser assim pelo respeito que temos a esta cidade. Este ano foi o ano zero, numa equipa com muita juventude ".
O trabalho feito pela direção barcelense foi enaltecido pelo treinador.
" A crise não tem ajudado mas esta direção tem feito um grande esforço. Foi com bastante coragem que assumiu este clube num momento de muitas dificuldades. Seria importante para nós que todos os agentes da cidade pudessem ajudar, para que o Barcelos possa voltar a ser o que já foi".
Em relação ao futuro mostrou-se disponível
" Se a direção entender que sou útil, estarei disponível..."

fonte: Jornal O Jogo
foto: facebook / Barcelos Popular

AD Limianos quer seguir em frente na Taça de Portugal


                           AD Limianos única equipa do Minho na Taça de Portugal

A única equipa minhota presente na Taça de Portugal, a AD Limianos desloca-se este sábado às 18.00 horas ao recinto do terceiro classificado da segunda divisão, zona norte a Sanjoanense em partida dos oitavos de final.
Defrontar uma equipa do Minho não novidade para a turma de São João da Madeira que para chegar a esta eliminatória para alem de afastar o Santa Cita já deixou pelo caminhos os minhotos do Cartaipense e do Famalicense. A AD Limianos que apenas disputou uma eliminatória eliminou o Marco por 10-1.
Apesar de se defrontarem equipas de escalões diferentes o jogo não se prevê fácil para os minhotos como sublinhou Diogo Sá jogador da AD Limianos.

" Esperamos um jogo bom praticado por duas equipas que vão deixar tudo em ringue pelo apuramento. A Sanjoanense a jogar em casa pode ter uma ligeira vantagem  mas a nossa equipa tudo fará para contrariar essa situação. Sabemos que cada lance vai ser disputado no limite porque ambas querem seguir em frente na prova. A AD Limianos tem feito um excelente trabalho durante a semana e estamos confiantes num bom resultado  Apesar de na classificação da primeira divisão não ser a melhor, Nos últimos jogos do campeonato mostramos qualidade e entrega. No ultimo jogo mostramos isso. Só uma equipa para além da nossa é que marcou cinco golos em Valongo e ganhou que foi o FC Porto. Vamos a São João da Madeira lutar com todas as nossas forças pela vitória que toda a equipa deseja. O grupo pela sua forma unida merece já uma alegria e a nossa massa associativa também."

Quem vencer esta partida medirá forças na próxima eliminatória com o vencedor do encontro entre os Tigres de Almeirim e o Paço de Rei, joga que se realiza em Avintes.

Oitavos de final da Taça de Portugal
Jogos para sábado dia 20 de abril
18.00h Sanjoanense - AD Limianos
18.00h Carvalhos - Candelária
18.30h Valongo - Paço d'Arcos
18.30h Paço de Rei - Tigres
16.00h Física - Oliveirense
18.00h Escola Livre - HA Cambra

Jogos dia 24 de abril quarta feira
21.00h FC Porto - Sporting CP
21.00h Benfica - AA Espinho

4.17.2013

Árbitros e jogos para as equipas do Minho (19 a 21 de abril)


Salvo alterações de ultima hora, os jogos e árbitros das equipas do Minho para o próximo fim de semana de 19 a 21 de abril, são os seguintes:

Sexta feira dia 19 de abril
Juniores - 5ª Jornada
21.30h Juventude de Viana - Lavra - Rego Lamela do Minho

Sábado dia 20 de abril

Taça de Portugal 1/8 avos de final
18.00h Sanjoanense - AD Limianos - Nuno Sequeira e Joaquim Pinto do Porto

Juvenis 8ª Jornada
20.00h OC Barcelos - Penafiel - António Bastos do Minho
17.00h Dragon Force - HC Braga - Paulo Sousa do Porto

Infantis - 8ª Jornada
15.00h ADB Campo - OC Barcelos - Joni Faria do Minho

Domingo dia 21 de abril

Juniores 8ª Jornada
17.00h AD Valongo - HC Braga - Paulo Sousa do Porto
17.00h OC Barcelos - Juv Viana - Ricardo Sousa do Minho

Iniciados 8ª Jornada
15.00h Penafiel - HC Braga - Orlando Panza do Porto
15.00h AD Valongo - ADB Campo - Sofia Ferreira do Porto

4.16.2013

Juniores - HC Braga a um ponto do apuramento


O HC Braga pode garantir na próxima jornada o apuramento para  a próxima fase do nacional de juniores, caso obtenham um resultado positivo na deslocação a Valongo.
Nesse encontro estarão em ringue os dois primeiros classificados da prova, com a turma de Valongo a somar mais um ponto que os bracarenses.
Para alem do apuramento estará também em luta o primeiro lugar do grupo, num campeonato onde HC Braga ( invicto) e Valongo não tiveram dificuldades em dominar a prova. Na anterior jornada o HC Braga goleou em casa o Lavra por 12-5 e a AD Valongo venceu a Juv Viana por 7-1. No outro jogo o OC Barcelos perdeu em Fanzeres por 9-3.
A distância pontual para o terceiro classificado é prova disso. O Fanzeres soma menos oito pontos que o HC Braga.
Para alem da turma bracarense, outras duas equipas do Minho estão em prova mas sem qualquer hipótese de passar à fase seguinte, limitando-se a lutare pelo terceiro lugar.
Na próxima ronda o OC Barcelos que tem cinco pontos e que ate ao fim joga sempre em casa recebe a Juventude de Viana que soma três pontos, curiosamente no triunfo obtido em Viana do Castelo sobre o Barcelos por 5-2. O outro jogo coloca o Fanzeres no seu reduto diante o Lavra.

Resultados da 7ª Jornada
HC Braga 12 Lavra 5
Fanzeres 9 OC Barcelos 3
AD Valongo 7 Juventude de Viana 1

Classificação
AD Valongo 18p
HC Braga 17p
Fanzeres 9p
Lavra 6p
OC Barcelos 5p
Juv Viana 3p

Próxima ronda
Domingo dia 21 de abril às 17h
AD Valongo - HC Braga
OC Barcelos - Juv Viana
Fanzeres - Lavra

Juvenis - Minhotos em quarteto na luta pelo apuramento




Luta a quatro por dois lugares
HC Braga, OC Barcelos, AD Valongo , Dragon Force todos com quinze pontos

É o escalão mais equilibrado com quatro equipas empatadas em pontos, quinze cada, a três jornadas do final. Neste quarteto estão HC Braga e OC Barcelos que medem forças com Dragon Force e AD Valongo pelos dois lugares de apuramento.
Com nove pontos em disputa, difícil atribuir nesta altura o favoritismo a alguma equipa.
Na anterior jornada o jogo grande ditou uma vitória da AD Valongo sobre o HC Braga por 8-6. Com este triunfo e em caso de igualdade pontual a turma bracarense perde vantagem visto ter sido derrotada nos dois jogos com a formação valonguense.
Em relação à outra equipa minhota, o OC Barcelos foi a Bragança vencer de forma expressiva a turma local por 12-3. Por fim o Dragon Force recebeu e ultrapassou o Penafiel por 12-1.
A próxima jornada pode ajudar a definir posições, nomeadamente no jogo em Fanzeres entre bracarenses e o Dragon Force. Na primeira volta o HC Braga venceu em casa por 4-3.
Os outros jogos colocam o OC Barcelos a receber o Penafiel e o Valongo em casa com o Bragança.

Resultados da 7ª Jornada
AD Valongo 8 HC Braga 6
Bragança 3 OC Barcelos 12
Dragon Force 12 Penafiel 1

Classificação
AD Valongo 15p
HC Braga 15p
OC Barcelos 15p
Dragon Force 15p
Penafiel 3p
Bragança 0p

Próxima jornada
sábado dia 20 de abril
OC Barcelos - Penafiel
AD Valongo - Bragança
Dragon Force - HC Braga

Iniciados - HC Braga quase apurado. ADB Campo luta pela segunda posição


Um ponto é o que falta ao HC Braga para passar à de fase de grupos depois de vencer em casa o Dragon Force por 5-1. A turma bracarense soma dezanove pontos a três jornada do fim. Na próxima ronda onde visita em Penafiel o apuramento pode ficar decidido, ficando por atribuir o primeiro lugar.
Ate ao final da prova o HC Braga, alem de Penafiel recebe a AD Valongo e joga na ultima jornada em São Salvador do Campo frente à ADB Campo.
Para a ADB Campo que venceu o Penafiel, as contas estão mais complicadas. Ocupando neste momento a terceira posição com doze pontos, um atrás da AD Valongo segunda classificada e com o próximo jogo em Valongo
Depois da derrota na primeira volta em Campo por 5-4, a ADB só tem de ganhar para continuar a lutar com a AD Valongo pela segunda posição. Em caso de novo deslize o apuramento fica seriamente comprometido.
Os barcelenses até ao fim jogam em Valongo e no Infante recebendo na ultima jornada o HC Braga.
Ainda com esperanças de apuramento pela segunda posição está o Dragon Force que soma nove pontos. Ate ao final da prova jogam em casa com o Penafiel e Infante Sagres, deslocando-se a Valongo na ultima ronda.

Resultados da 7ª Jornada
HC Braga 5 Dragon Force 1
ADB Campo 7 Penafiel 4
AD Valongo 3 Inf Sagres 2

Classificação
HC Braga 19p
AD Valongo 13p
ADB Campo 12p
Dragon Force 9p
Inf Sagres 6p
Penafiel 3p

Próxima jornada
Domingo dia 21 de abril
AD Valongo - ADB Campo
Penafiel - HC Braga
Dragon Force - Inf Sagres

Infantis- ADB Campo vence, OC Barcelos perde


A três jornada do fim da fase de grupos, a ADB Campo esta bem lançada para garantir a presença na decisão do apuramento para a final four depois de vencer o Dragon Force em casa por 5-1. Ao contrario, o OC Barcelos que perdeu em Fanzeres por 9-3, complicou e muito as suas aspirações na prova.
A próxima ronda pode decidir e muito a vida das duas equipas, muito em especial do OC Barcelos que se desloca exactamente ao recinto da ADB Campo.
Neste momento a ADB Campo soma quinze pontos, os mesmos que a AD Valongo enquanto que o OC Barcelos é quatro classificado com nove pontos, atrás do Dragon Force que soma dez.
Para o OC Barcelos que soma três derrotas consecutivas, só a vitória interessa para continuar a lutar pela próxima fase. Para a ADB Campo um resultado positivo garante praticamente o apuramento.
Na primeira volta em jornada invertida o OC Barcelos venceu em casa a ADB Campo por 2-1.
Até ao final da prova a ADB Campo recebe o OC Barcelos e a AD Valongo jogando fora em Fanzeres. Em relação ao OC Barcelos desloca-se a São Salvador do Campo e ao Dragon Force, recebendo o Infante Sagres.
Desta ronda numero sete a AD Valongo venceu o Infante Sagres por 7-4.

Um dos jogos mais esperados realizou-se em São Salvador do Campo, onde a ADB recebeu o Dragon Force, terminado com uma vitória justa dos minhotos por 5-1.
O triunfo desde muito cedo começou a desenhar-se com o golo da ADB logo no primeiro minuto da autoria de Carlos Oliveira. Até ao intervalo mais um golo para a ADB apontado por Rúben Araújo, fazendo o 2-0 em tempo de descanso.
Na segunda parte o jogo animou com as duas equipas a marcarem. Primeiro foi a formação do Minho por Noé Pereira tendo reduzido Diogo Sousa, para 3-1. Ate ao fim Rúben Araújo fez mais dois golo fixando o resultado final em 5-1.

Pavilhão de São Salvador do Campo
Árbitro: João Rodrigues do Minho
Ao intervalo: 2-0

ADB Campo 5
Vasco Alves, Rúben Araújo, Noé Pereira, Carlos Oliveira, Cândido Quintelo
Suplentes: Manuel Silva, Miguel Viana, Alexandre Magalhães, Bruno Pinto e José Capelo.

Dragon Force 1
Vasco Reis, Luís Melo, Diogo Sousa, Nuno Ferreira, David Silva
Suplentes: Francisco Oliveira, Nuno Fonseca, Carlos Dias e Francisco Santos

Resultados
ADB Campo 5 Dragon Force 1
AD Valongo 7 Inf Sagres 4
Fanzeres 9 OC Barcelos 3

Classificação,
AD Valongo e ADB Campo 15p,
Dragon Force 10p,
OC Barcelos 9p,
Fanzeres 7p,
Infante Sagres 5p.

Próxima jornada
ADB Campo - OC Barcelos
AD Valongo - Fanzeres
Dragon Force - Inf Sagres

4.15.2013

OC Barcelos vence Espinho por 10-3



Vitória minhota sem espinhos...

Para os minhotos foi a segunda vitoria na segunda volta do campeonato, situação que lhes permite subir ao nono luar da classificação agora com trinta e dois pontos.
Perante uma equipa da AA Espinho com fome de pontos para sair da zona de descida, a turma barcelense entrou forte e por isso tornou o jogo fácil. Ao intervalo vencia por 2-0 com dois golos de Hugo Costa.
Na segunda parte o OC Barcelos nos primeiros minutos chegou ao 4-0 com tentos de André Centeno. respondeu a AA Espinho reduzindo para 4-1 com o tento de Álvaro Pinto.
Decidido a acabar com as duvidas em relação ao vencedor o conjunto minhoto arrancou para mais três golos, dois de Luís Querido e um de Hugo Costa. Sem nunca deixar de lutar o Espinho encurtou por Filipe Sousa.
Na parte final mais golos, três para os barcelenses por Rafa dois e um de Fellini com a resposta apenas de Álvaro Pinto, fixando em 10-3 o placard final.
Este triunfo permite aos minhotos encararem com tranquilidade as ultimas cinco jornadas onde joga em Ponte de Lima e em Gaia, recebendo a AD Valongo, o Paço d'Arcos e a Física de Torres Vedras.
O espinho com a derrota em Barcelos continua a sonhar com a manutenção. Para isso os cinco jogos que se aproximam são autenticas finais para a formação da Costa Verde.

Foto: Barcelos Popular

AD Limianos perde em Valongo e está na iminência de descer.


É este o cenário real para a AD Limianos a cinco jornadas do fim.
Quinze pontos em disputa, onze de distância do Tigres, primeira equipa a salvo nesta altura da despromoção, três jogos em casa OC Barcelos, Física e Tigres)  e dois fora ( Gulpilhares e Braga).
Para a próxima jornada a reacção ao OC Barcelos é vital para a formação de Ponte de Lima.
Não há muitas contas a fazer para que a vida da equipa de Rui Sérgio Teixeira fique definida. Só uma vitória sobre os vizinhos barcelenses e pode não chegar.
Na luta pela manutenção estão para além da AD Limianos (11p), a AA Espinho (15p), Sporting (22p), Tigres (23p) e HA Cambra (26p).
A próxima jornada coloca a AD Limianos com o OC Barcelos, a AA Espinho a receber o Gulpilhares, o Sporting em casa com o HC Braga, os Tigres fora no FC Porto e o HA Cambra no seu ringue com o Física de Torres Vedras.
Os minhotos deslocaram-se a Valongo e saíram derrotados pela formação da casa por 8-5. No entanto o Valongo só chegou ao triunfo nos últimos minutos do encontro, altura em que a formação de Ponte de Lima chegou à igualdade a cinco bolas.
A partida até começou bem para os minhotos que se adiantaram no marcador por Jorge Faria rato na transformação de uma grande penalidade.
A resposta da equipa da casa que luta pelo quarto lugar foi eficaz e até ao descanso ganhou vantagem de três golos no resultado por Hugo Azevedo com três tentos e um de João Souto.
Na segunda parte a AD Limianos reduziu para 4-2, mas o minhoto Pedro Mendes voltou a repor a vantagem fazendo o 5-2. Sem nunca desistir a AD Limianos surpreendeu tudo e todos ao alcançar a igualdade a cinco tentos por  Diogo Sá duas vezes, Miguel Fininho e André Alves.
Com o empate a equipa da casa aumentou o ritmo de jogo e ate ao fim garantiu a vitória com mais três golos, dois de Nuno Araújo e um de João Souto, estabelecendo o 8-5 final.
Perante a excelente reacção minhoto, o resultado acaba por ser pesado, mas as limitações a nível de banco de suplentes da AD Limianos, tornou evidente essa falha nos minutos finais do encontro.
Perante esta derrota só um verdadeiro milagre e uma conjugação de resultados, permitirá à turma minhota continuar a sonhar com a manutenção.