6.30.2013

HC Braga vice campeão nacional de juniores



Na grande final de juniores o HC Braga defrontou o Benfica num pavilhão Paz e Amizade em Loures completamente cheio e com muito calor perdendo por 3-2.
No duelo de vencedores das duas zonas (norte e sul) a primeira parte terminou empatada a zero. Com poucas oportunidades de golo, a única que merece referencia é o livre directo desperdiçado pelo Benfica aos 22' por Tiago Jorge.
Com a igualdade no marcador a segunda parte prometia enorme emoção, como na realidade aconteceu.
Depois de vários remates à baliza de Rodolfo Sobral, a primeira manifestação nas bancadas aconteceu aos 7' com o tento do HC Braga apontado por Miguel Castro.
No minuto seguinte novo golo e para os minhotos desta vez por Miguel Vieira.
O HC Braga estava por cima do jogo e podai ter elevado o resultado aos 9' mas Miguel Vieira desperdiçou um livre directo a castigar a décima falta da turma encarnada.
A perder a equipa benfiquista procurou reduzir mas Rodolfo Amaral foi evitando com enormes e fantásticas desde o esforço encarnado.
O encontro estava ao rubro vivendo-se de uma forma "louca " por todos. Aos 18' o HC Braga podia ter sentenciado a partida mas Gabi Silva falhou uma grande penalidade. Quem não marca, acaba por sofrer. Depois de muito rematar o Benfica conseguiu reduzir aos 21' por Tiago Jorge.
Os minhotos desconcentraram-se e sofreram logo a seguir a igualdade por Guilherme Silva.
O pior chegou para os minhotos quando à beira do ultimo minuto os bracarenses cometeram a décima falta que deveria ter sido a favor do Braga onde Guilherme Silva deu a volta oa resultado.
Nos últimos segundos o HC Braga podia ter empatado mas André Ferreira falhou um livre directo.
O cansaço físico e alguma desorientação ajudaram a este triste resultado. A arbitragem também não fica bem na fotografia com influencia directa no resultado final.

Sem comentários:

Enviar um comentário