4.23.2013

guarda redes Pedro Pereira abandona Riba d'Ave

A escassas seis jornadas para o final da prova, a equipa de Riba d'Ave que ocupa a quarta posição a quatro pontos dos lugares de subida, continua a viver momentos agitados.
Depois da saída algo surpreendente do treinador Paulo Jorge que será preenchida tal como se previa no interior da estrutura da equipa pelo preparador físico Ricardo Almeida, agora é a vez do guarda redes Pedro Pereira (na foto) deixar a baliza da equipa minhota.
Uma saída de um dos pilares da excelente campanha da equipa no nacional da segunda divisão a pouco mais de três dias do derby minhoto com a Juventude de Viana.
O próprio guarda redes na sua pagina do Facebook agradeceu a todos a forma como trabalhou no Riba d'Ave durante os últimos anos
"A vida é feita de ciclos, uns que se fecham outros que se abrem, é com enorme tristeza que anúncio a minha saída prematura do "MEU CLUBE DE CORAÇÃO" ao fim de quase 23 anos ao seu serviço.

É com uma emoção enorme que olho para trás, e digo que foram 23 anos da minha vida fantásticos, onde aprendi a crescer, a ser homem, num pequeno clube de grandes tradições, treinando com grandes jogadores e treinadores.

Para um esclarecimento rápido e para não haver grandes interpretações sobre a minha saída deixo aqui alguns pontos esclarecedores.

1º A decisão não foi de ânimo leve;
2º Não foi uma decisão precipitada, foi pensada ao longo do tempo;
3º Por consequente, a decisão não teve haver sobre a saída do Paulo Jorge e entrada do Prof para treinador;
4º Saio com o dever comprido e sem magoa de ninguém.

Agora sou mais um adepto a torcer pelo clube e a esperar que obtenha todos os objectivos a que se propuser.
Quero no fim agradecer a todos os meus colegas de balneário que foram excepcionais, ao Paulo Jorge, ao Prof. Ricardo, ao Vitor Pereira, ao Machadinho, ao Milo, passando pelos directores Ricardo CoutoFilipe Batista, etc e ao Presidente Rui Santos, pela época que vínhamos a fazer.
No fim e não menos importantes, a todos os adeptos do riba de ave que me apoiaram ao longo do tempo.
Espero que seja um até breve, mas isso só o tempo dirá.

Abraço Pedro Pereira


Estas mexidas mereceram por parte do presidente do clube Rui Santos o seguinte comentário
No que diz respeito à saída de Paulo Jorge afirmou que não estavam reunidas certas condições.
" Como tudo na vida as pessoas não podem estar de acordo sempre. Esta decisão em relação ao que estava planeado no inicio da época motivou algumas divergências. A direcção entendeu que esta solução era a melhor para ambas as partes.Apesar disso o clube agradece o excelente trabalho feito pelo Paulo Jorge, reconhecendo que não é agradável acontecer quando faltam poucas jornadas para o fim"
Em relação ao guarda redes, Pedro Pereira os motivos pessoais foram a causa da sua saída.
" Foi uma decisão do próprio atleta. A direção respeitou a sua posição. O Pedro mostrou todo o seu profissionalismo na defesa do clube fazendo grandes épocas, como a que estava a fazer este ano."
Por fim o presidente Rui Santos aproveitou para esclarecer certas duvidas em relação à subida ou não do clube à primeira divisão.
" Quando iniciamos a época o nosso principal objectivo foi sempre a manutenção. Com o andar do campeonato a equipa que sempre teve o nosso apoio acabou por surpreender. Por isso até ao fim da temporada o que disse aos meus jogadores foi que lutem sempre pelo melhor resultado  Vamos ate ao fim entrar em ringue sempre para ganhar. A equipa sabe do seu valor e que até é reconhecido e valorizado por outros na modalidade  O que apenas pedimos é empenho sempre e que lutem pelo melhor resultado. O tempo dirá qual o futuro do clube".

Sem comentários:

Enviar um comentário