3.20.2013

Taça de Portugal - HC Braga afastado da prova




Foi sem o contributo de Frederico Saraiva e de Rubem Pereira que o HC Braga jogou no Dragão Caixa frente ao FC Porto, tendo perdido por 8-2, sendo assim afastado da competição.
Apesar das dificuldades acrescidas com as ausências citadas, a turma minhota "aguentou-se" durante nove minutos, altura em que o FC Porto inaugurou o marcador por Pedro Moreira.
Com a turma do Porto a ganhar os minhotos continuaram a "irritar" a equipa de Tó Neves. A prova disso foi que só aos 19' é que surgiu o segundo golo apontado por Jorge Silva. No ultimo minuto da primeira parte Reinaldo ventura de grande penalidade fez o 3-0 com que se atingiu o descanso.
O FC Porto se terminou a marcar na primeira parte, começou na etapa final da mesma forma com Caio logo aos doze segundo a elevar para 4-0. Volvidos cinco minutos Reinaldo Ventura de grande penalidade aumentou para 5-0.
Com o desnível do resultado o treinador minhoto, André Torres optou por começar a rodar o seu "jovem" banco. Primeiro foi Miguel Vieira que entrou na pista para desperdiçar um livre direto. A seguir e com exito entrou Nuno Silva que em apenas dois minutos fez dois golos reduzindo para 5-2.
O marcador só voltou a mexer aos 23' primeiro por Ricardo Barreiros na transformação de uma grande penalidade e logo a seguir por Hélder Nunes.
O resultado final de 8-2 foi fixado de livre direto por Vítor Hugo a castigar a decima falta da equipa minhota.
Com a derrota do HC Braga ao que se junta a eliminação no sábado passado, o Minho ficou apenas representado na prova pela AD Limianos que nos oitavos de final joga com a Sanjoanense.
Ontem o Benfica "despachou " da taça o Castrense por 29-0. Na próxima eliminatória está também a Oliveirense que venceu em Alenquer por 6-2.

Próxima ronda da Taça

Sanjoanense - AD Limianos
FC Porto - Sporting CP
Carvalhos - Tomar ou Candelária
Valongo - Paço d'Arcos
Paço de Rei - HC Tigres
Benfica - Espinho
Física - Oliveirense
Escola Livre - HA Cambra

apoio de texto: Porto Canal


Sem comentários:

Enviar um comentário