3.22.2013

OC Barcelos nove anos depois volta a receber o Sporting


Foi no dia 23 de fevereiro  ano de 2005 que o OC Barcelos defrontou pela ultima vez no seu pavilhão a turma do Sporting. O jogo disputou-se numa quarta feira e os minhotos venceram por 5-2, com quatro golos de Luís Viana e um de Tó Silva. Por parte do Sporting marcaram Mário Conceição e Luís Filipe.
O OC Barcelos alinhou com Ginho, Bruno Mendes, Facundo Salinas, Luís Viana e Tó silva, tendo entrado Pedro Alves, Martin Payero e Samuel Costa.
A turma de Alvalade jogou com José Carlos, Luís Filipe, Paulo Almeida, António Ramalho e Filipe Gaidão. Entraram ainda Bruno Adrião, Mário Conceição, Carlos Godinho e Pedro Pestana.
Ao intervalo o OC Barcelos orientado por Vítor Silva já vencia por 4-0.
Dessa partida no OC Barcelos apenas restam no actual plantel dois jogadores, curiosamente os guarda redes, Ginho e Paulo Matos.

Foto gentilmente cedida pelo jornal Barcelos Popular

Realidades diferentes neste regresso a Barcelos, porque no final da época de 2004/2005 o Sporting extinguiu a sua secção e volvidos oito anos os leões regressa a Barcelos no ano que que subiram à primeira divisão.
O Sporting visita Barcelos a precisar urgentemente de pontos para tentar não descer de divisão, enquanto que o Barcelos tentará mais um resultado positivo para subir um pouco na tabela.
Na primeira volta os minhotos venceram por 5-4 com o golo do triunfo a ser marcado a treze segundos do fim por intermédio de Hugo Costa

Para o jogador do OC Barcelos, autor do tento da vitória, o jogo contra os leões não será fácil
" O Sporting é um histórico não só na modalidade bem como no desporto em geral. O OC Barcelos também o é. No sul o Sporting criou-nos bastantes dificuldades onde só perto do fim conseguimos resolver a partida a nosso favor. Por isso espero muitas dificuldades para sábado. Depois de uma fase com resultados menos conseguidos, nos jogos com o Porto e com o Física já deixamos uma boa imagem daquilo que podemos realmente fazer. Estou confiante num bom resultado contra o Sporting".
Do lado do Sporting, Pedro Delgado falou na necessidade de somar pontos no Minho.
" Trabalhamos muito para obter pontos para sairmos da zona onde estamos.A situação é complicada mas nós acreditamos no nosso valor. A margem nesta altura é curta mas vamos lutar até ao fim. Em Barcelos só pensamos num resultado positivo.O OCB é uma equipa que mistura juventude e experiência. Nós vamos sem o Diogo Lã mas acreditamos que podemos fazer uma boa exibição e um bom resultado."
A partida tem inicio marcado para as 21.30h e será apitado por Paulo Romão e Luís Peixoto, este ultimo esteve em 2005 em Barcelos acompanhado de Luís Fadiga.

Fonte: declarações de Pedro Delgado -  Jornal do Sporting

Sem comentários:

Enviar um comentário