1.14.2013

III Divisão - HC Fão vence Vila Boa Bispo por 10-2



O HC Fão recebeu e venceu o Vila Boa Bispo por 10-2, mantendo-se assim na luta pela subida de divisão, que tem todas as decisões marcadas para o próximo sábado com a realização da ultima jornada. Na derradeira ronda o HC Fão joga nas Taipas onde tudo pode acontecer.
Sem contar com o castigado João Figueiredo, os minhotos derrotaram o anterior líder da prova numa partida onde foram sempre superiores ao seu adversário.
Ao intervalo os fangueiros já venciam por 2-1, resultado escasso para as inúmeras oportunidades criadas.
O triunfo começou a ser desenhado logo no primeiro minuto com o tento de Rafa. Reagiu o Vila Boa Bispo aos 11' por César de livre direto.
Antes do descanso Rafa aos 22' colocou os minhotos na frente do resultado.
Na segunda parte Hugo Branco abriu o livro e com cinco tentos galvanizou a sua equipa para a vitoria, auxiliado por Rui Silva estabelecendo o 9-1.
Nos últimos minutos com o vencedor já definido, o HC Fão fez o décimo tento por Rui Martins tendo Luís Rei apontado o segundo do Vila Boa Bispo.
A vitória coloca os minhotos na segunda posição com dezoito pontos , a um do líder o vizinho Cart.
Curiosamente o ultimo jogo do nacional coloca frente a frente as duas equipas do Minho.
Para essa partida o treinador fangueiro Hugo Nora lança o desafio considerando um jogo do tudo ou nada na decisão de subir de divisão, conforme declarações ao jornal Novo Fangueiro
" A nossa equipa sabia que este era um jogo importante e fez com que as coisas saíssem bem. Estávamos conscientes de que tínhamos de vencer e foi isso que obtivemos. Desde o inicio que assumimos a subida e na verdade poderíamos estar mais folgados nesta altura. Agora é o tudo ou nada nas Taipas. Vamos procurar dar uma alegria a toda esta gente que nos apoia e um prémio a estes jogadores que bem merecem".

Apoio: http://www.novofangueiro.com



Sem comentários:

Enviar um comentário