12.19.2012

HC Braga vence Sporting CP por 6-2



O HC Braga que já não vencia desde a segunda jornada, conquistou a sua segunda vitória no campeonato após derrotar o Sporting CP em casa por 6-2.
Foi também o primeiro triunfo de André Torres desde que este substituiu Vitor Silva.
Um jogo equilibrado especialmente na primeira parte, com esta a terminar empatada a zero bolas.
Na etapa final a partida animou com a primeira grande situação de golo a pertencer ao Sporting aos vinte segundos mas Diogo Lã não aproveitou um livre direto.
Aos 4' finalmente um golo e para o HC Braga através Fred que assim se estreou da melhor forma para o nacional ao serviço dos minhotos.
O mesmo jogador voltou a marcar aos 13', fazendo o 2-0 na transformação de um livre direto, para volvidos dois minutos Daniel Coelho elevar para 3-0.
A equipa leonina tentava reduzir mas Tiago Nogueira não conseguiu marcar de livre direto. Quem não marca sofre e segundos depois Daniel Coelho fez o 4-0 de grande penalidade.
Os leões finalmente conseguiram marcar por Mario Marinho aos 19'. O mesmo jogador logo a seguir falhou um livre direto, para ser imitado pelo bracarense Fred em igual lance.
Nos últimos cinco minutos aconteceram mais três golos, dois para o HC Braga por Miguel Vieira ambos de livre direto e para o Sporting por Tiago Nogueira.
Uma importante vitória dos minhotos que assim se aproximaram do Sporting na luta pela manutenção. O HC Braga soma agora sete pontos, contra os oito da turma de Hugo Gaidão,formação que se encontra acima da linha de descida.
Na próxima jornada, este sábado o HC Braga joga às 18h em Vale de Cambra , enquanto que o Sporting recebe a formação dos Tigres de Almeirim.

Dados de jogo fornecidos por David Veiga

Sem comentários:

Enviar um comentário