6.20.2012

Benfica apura-se para a final four da Taça de Portugal




Esta encontrado o quarto e ultimo clube que marcará presença na final four da taça de Portugal.
O Benfica junta-se assim ao Turquel que será o seu adversário numa das meias finais após derrotar o Paço d'Arcos por 11-6. A outra colocará o Tigres contra ao detentor do troféu a Oliveirense.
O jogo foi muito movimentado, emocionante com as duas equipas a entregarem-se  por completo dentro do ringue pelo lugar na final, principalmente na primeira parte onde o Paço d'Arcos discutiu o resultado.
O primeiro golo pertenceu ao Paço d'Arcos por intermédio de Rui Pereira. os encarnados reagiram mas João Rodrigues não conseguiu concretizar uma grande penalidade que foi defendida pelo guarda redes Carlos Silva. No entanto a vantagem foi anulada aos 15' Valter Neves a fazer o empate. Volvidos dois minutos Esteban Abalos deu a volta ao resultado colocando os encarnados na frente do placard. O Paço d'Arcos não acusou a cambalhota no marcador e empatou aos 18' por Miguel Dantas. No minuto seguinte o Benfica podia ter feito golo mas uma vez mais Carlos Silva defendeu uma grande penalidade desta vez com o remate a pertencer a Sérgio Silva. Já nos últimos minutos o Benfica conseguiu ampliar o resultado com dois golos da autoria de João Rodrigues fazendo o 4-2 com que se atingiu o intervalo.
A segunda parte começou de modo negativo para os locais com o cartão azul mostrado a Johe, situação que originou um livre direto que Cacau falhou. A jogar em superioridade numérica segundos volvidos Diogo Rafael aumentou para 5-2.
O Paço d'arcos tentou reagir mas seria Cacau a elevar para 6-2, para Carlos Lopez fazer o7-2 na transformação de um livre direto a castigar cartão azul a André Moreira.
Sem nunca desistir os locais animaram com Johe a fazer o 7-3. No entanto Johe voltou a ver o cartão azul, obrigando o Paço d'Arcos a ser castigado com livre direto que Luís Viana não perdoou para fazer o 8-3 a pouco mais de dez minutos do final da partida.
Até ao fim do jogo Paço d'Arcos procurou marcar enquanto que o contra ataque do Benfica era eficaz com o 9-3 por João Rodrigues. Perante enorme insistência Nelson Ribeiro reduziu fazendo o quarto golo da sua equipa. Na resposta "um golaço" de Luís Viana estabelecia o 10-4 a seis minutos do fim. O Benfica voltou a criar situações de golo, uma delas de grande penalidade que Valter Neves falhou e um livre direto de Esteban Abalos por mais um cartão azul, desta vez a Rui Ribeiro. Em power play Carlos Lopez aumentou para 11-3. O Paço d'Arcos através de Rui Pereira encurtou de grande penalidade para 11-5. Logo a seguir  Nelson Pestana falhou um livre direto, mas André Moreira na recarga fez o 11-6 final.

Sendo assim a final four é a seguinte
UD Oliveirense- Tigres
Turquel - Benfica





Sem comentários:

Enviar um comentário