5.14.2012

II Divisão - Famalicense perde 7-2 em Marco

Antepenúltimo jogo do campeonato nacional da segunda divisão, época 2011-2012, para o Famalicense Atlético Clube. Deslocação ao Marco de Canaveses num encontro sem pressão classificativa para nenhum dos conjuntos, ambos com a manutenção assegurada.
Primeira parte muito bem disputada, sobre temperaturas muito altas. Marcou primeiro o FAC  por Nuno Branco mas o Marco empatou pouco tempo depois. Jogou-se com muita entrega de ambos os lados, nem sempre bem, mas foi um jogo limpo, renhido e muito agradável o que se viu no primeiro tempo (1-1). Na segunda parte tudo mudou.
As regras do hóquei em patins propiciam que de um momento para o outro, a tendência do jogos e altere. Uma decisão menos coreetca originou três cartões azuis para o FAC, provocando um "descalabro emocional" difícil de conter. Depois do mal feito, a equipa de arbitragem limitou-se a cumprir os regulamentos e o adversário a aproveitar os diversos livres directos e superioridades numéricas que ia dispondo. Com o jogo irremediavelmente perdido, com 5-1 no marcador foi altura de dar tempo de jogo (bastante tempo) aos mais novos, que voltaram a dar sinais de qualidade e determinação. O Fac jogou muito tempo com 3 juniores (Pinheiro/ Francisco/ Xano) e 1 juvenil (Costa), e a reesposta foi muito boa. O resultado final 7-2 (João Pinheiro reduziu) aceita-se, mas o facto mais relevante é a certeza de que estes "miúdos" asseguram o futuro próximo do clube, com muita qualidade.
O próximo jogo é apenas no dia 26. Será a despedida dos nossos associados para esta temporada, no Pavilhão MJunicipal de Famalicão. Receberemos o CA Feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário