5.31.2012

1 Divisão - Riba d'Ave recebe esta sexta feira às 21h a Juv Viana.



                                  ( Pavilhão do Parque das Tílias em Riba d'Ave)

Mais uma "final" para uma das equipas minhotas presentes na primeira divisão. Neste caso o derby minhoto  é considerada uma autentica final mas a a formação de Viana do Castelo que ainda tem esperanças de se manter no escalão máximo do hóquei em patins nacional, enquanto que para o Riba d'Ave esse destino de descida já há muito que está definido.
A equipa de Horácio Ferreira ocupa actualmente a ultima posição com apenas nove pontos e tem disputado os jogos com jogadores juniores, depois das saídas de alguns elementos do plantel sénior, casos de Pedro Nogueira e António Cruz. Quem também estará ausente da partida é André Alves por motivos particulares.
Em relação à Juventude de Viana que está em lugar de despromoção, só a vitória interessa para continuar a perseguir a manutenção que neste momento se resumo a duas equipas, o conjunto vianense e ao Paço d'Arcos.
O cenário não é nada risonho mas a esperança é a ultima a desaparecer. Os vianenses que até ao final da prova apenas disputam dois jogos, o desta sexta feira às 21horas em Riba d'Ave e depois a recepção ao OC Barcelos, folgando na derradeira jornada. Do outro lado a equipa do Paço d'Arcos ainda tem três jogos para realizar, este sábado joga em Valongo e depois tem duas partidas em casa contra o Candelária e na ultima jornada defronta o Espinho, equipa que já garantiu a permanência na anterior ronda depois de vencer o OC Barcelos. Outro factor é que em caso de igualdade a equipa de Lisboa tem vantagem no confronto direto, porque empatou em Viana do Castelo a três bolas e ganhou no seu reduto por 3-1.
Para se manter na primeira divisão a Juventude de Viana terá sempre que ficar à frente do Paço d'Arcos pontualmente. A Juventude tem 21p contra os 25p dos lisboetas.
Para continuar a ter esperanças na permanência só a vitoria interessa. Depois é esperar o que a equipa do Paço d'Arcos consiga alcançar em Valongo.
Até ao fim a equipa da Viana do Castelo pode somar 27 pontos. Por isso se o Paço d'Arcos ganhar um dos três jogos que lhe falta a despromoção dos vianenses é uma realidade.
O derby minhoto será dirigido por José Monteiro e Pedro Vieira do Minho







Sem comentários:

Enviar um comentário