4.22.2012

OC Barcelos vence derby por 10-4 sobre o Riba d'Ave


Foi bastante movimentado o derby minhoto que colocou o OC Barcelos no seu reduto ao Riba d’Ave especialmente nos primeiros sete minutos de jogo, altura em que apareceram os primeiros cinco golos do encontro. Uma partida que marcou a estreia de José Querido no comando técnico dos barcelenses.
Marcaram primeiro o Riba d’Ave por André Alves aos 2’. Respondeu o OC Barcelos por Jorge Maceda aos 3’. Em toada de ataque por parte das duas equipas o Riba d’Ave voltou a marcar aos 5’ por André Alves. Aos 6’ foi a vez de António Cruz aumentar para 3-1. No lance imediato André Centeno reduziu. A partir dai o jogo apesar de bastante movimentado, os golos tardaram em aparecer para desânimo dos poucos espectadores presentes, cerca de uma centena.



Foi precisar esperar pelo 19’ para acontecer novo golo desta vez para o OC Barcelos por Nuno Félix na transformação de uma grande penalidade, empatando assim o jogo a três bolas.
Ainda na primeira parte o Barcelos conseguiu ganhar vantagem por Carlos André aos 22’ num lance que motivo muitos protestos da equipa do Riba d’Ave e que castigou com cartão azul o capitão Joel Ferreira. A jogar com mais um elemento o OC Barcelos conseguiu aumentar novamente por Carlos André aos 23’.
No lance imediato o OC Barcelos cometeu a sua décima fata mas Miguel Soares não conseguiu superar no livre direto o guarda-redes Paulo Matos, mantendo os barcelenses a vencer por 5-3 em tempo de descanso.
Quanto à segunda parte o Barcelos entrou forte e logo aos 2’ aumentou para 6-3 por Zé pedro
Jogando de igual o Riba d’Ave procurou incomodar a baliza do Barcelos que na segunda parte foi defendida por Ginho tendo António Cruz rematado à barra aos 8’.
Com o perigo a rondar as duas balizas o golo podia aparecer a qualquer momento. Primeiro foi o Barcelos que desperdiçou uma grande penalidade foi Nuno Félix a rematar à barra. No lance imediato António Cruz não conseguiu superar Ginho num livre direto a castigar a décima quinta falta da equipa de Barcelos. O golo finalmente apareceu e para os barcelenses por Nuno Félix aos 14’ em jogada de contra ataque. Segundos depois foi a vez de Jorge Maceda ampliar para 8-3.
A partida estava completamente aberta e o perigo era uma constante nas duas balizas. O Riba d’Ave sem nunca baixar os braços pecava na finalização. Que o diga Joel Ferreira que aos 15’ desperdiçou uma grande penalidade. Quem não marca sofre e Jorge Maceda em mais uma jogada de contra ataque aumentou para 9-3. Ao 18’ Hugo Costa viu o cartão azul sendo o Barcelos castigado com um livre direto que foi aproveitado na recarga por André Alves fazendo o 9-4.
Dois minutos volvidos o Óquei aumentou para 10-4 por Nuno Almeida fixando o placard final.

Discurso dos intervenientes

José Querido treinador do OC Barcelos
“ A equipa deu uma boa resposta depois da derrota em Braga. O Barcelos tem experiência e disponibilidade para lutar sempre pela vitoria em qualquer jogo. Vamos procurar fazer boa figura na Taça de Portugal onde queremos estar na final four e tentar terminar o campeonato no sexto lugar se possível. Quero deixar uma palavra para o Zé Fernandes onde lhe desejo as maiores felicidades. Comigo no Barcelos vou ter uma guerra que é voltar a encher este pavilhão com os nossos adeptos."


António Cruz jogador do Riba d'Ave
" Penso que pelo que fizemos o resultado é algo desnivelado. Entramos bem no jogo mas depois algumas decisões dos árbitros desorientaram a equipa. O Barcelos acabou por ser mais forte na segunda parte. Vamos procurar dignificar a camisola ate ao fim do campeonato".



Ficha técnica
Pavilhão Municipal de Barcelos
Árbitros: Rego Lamela e Júlio Teixeira
Ao intervalo 5-3
Resultado final: 10-4
Cartões azuis: Hugo Costa, Joel Ferreira

OC Barcelos 10
Paulo Matos, António Leal, Jorge Maceda (3g), André Centeno (1g) e Hugo Costa
Jogaram ainda: Ginho gr, Zé Pedro (1g), Nuno Félix (2g), Nuno Almeida (1g) e Carlos André (2g)

Riba d’Ave 4
João Costa, Pedro Salgado, António Cruz (1g), André Alves (3g) e Joel Ferreira
Jogaram ainda: Pedro Sousa, Vítor Pimenta, Diogo Machado, José Soares
Treinador: Horácio Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário