2.20.2012

I Divisão - Juventude de Viana perde em casa com o Valongo por 4-3

No encontro da 16.ª jornada do Nacional de Hóquei em Patins, o pavilhão municipal de Monserrate foi palco de uma partida eletrizante. Na receção ao Valongo, conjunto onde despontou, por três vezes, o stick quente de Hugo Azevedo, a formação da Juventude de Viana, menos eficaz a defender, perdeu por 3-4, golos de Didi (2) e Rodrigo Sousa.

No regresso à competição, depois da “folga” forçada da ronda transata, a turma laranja entrou no ringue adormecida, sofrendo o primeiro golo aos três minutos de jogo. Perante o maior ascendente dos visitantes, consentido pelos locais, a primeira grande oportunidade da equipa da Princesa do Lima surgiu aos nove minutos, num penálti que Joel Coelho desperdiçou.

E porque, senso comum, uma contrariedade nunca vem só, pouco depois, os da casa viram-se, momentaneamente, reduzidos a quatro unidades, por cartão azul a Diogo Fernandes. Na marcação do respectivo livre direto, o guardião Leonardo Pais, um dos destaques caseiros pelo punhado de defesas preponderantes, evitou males maiores.
Inconformado com o inquietante rumo dos acontecimentos, Didi procurava, uma e outra vez, a solução pelo uso da sua forte meia distância. Pois bem, à lei da “bomba”, o hoquista internacional brasileiro estabeleceu a igualdade (1-1), aos 21 minutos. Já bem perto do descanso, a Juventude de Viana operou a reviravolta no marcador (2-1). Rodrigo Sousa acreditou e, na raça, converteu o livre direto, a castigar a décima falta dos forasteiros.
Alcançada a dianteira no placard, num momento em que a armada local e a sua massa adepta remavam em uníssono, os comandados de Pedro Sampaio foram incapazes de dilatar o resultado. Já depois de Joel Coelho desperdiçar nova grande penalidade, desta feita a acertar no poste, o mesmo ferro fez de guarda redes por mais duas ocasiões.

Com 40 segundos da segunda parte, naquele que o treinador laranja considera ser o grande momento do jogo, na sequência de uma perda de bola infeliz, a Juventude de Viana consentiu o 2-2. Porventura, ainda afetados pelo repentino golpe, o Valongo aproveitou a menor concentração dos homens de Monserrate para, num ápice, estabelecer o 2-4.


E, se o final do primeiro tempo teve emoção, o término da segunda metade não lhe ficou atrás. Com três minutos por disputar, no derradeiro forcing dos vianenses, Didi(na foto) aproveitou novo livre direto para bisar (3-4).
Após o último apito, no claro sinal menos da noite, visto por ambos os técnicos como resultado da entrega dos jogadores e emotividade do embate, destaque para a picardia de parte a parte, ânimos exaltados que, apesar de resvalarem para as bancadas, foram prontamente serenados.

Juventude de Viana
Cinco Inicial Leonardo Pais (GR), Rodrigo Sousa (1 golo), Joel Coelho, Diogo Fernandes e Álvaro Pinto Jogaram Ainda Didi (2 golos) e Daniel Coelho Disciplina Cartão Azul (Diogo Fernandes e Rodrigo Sousa) Treinador Pedro Sampaio
Marcha do Marcador 0-1, Hugo Azevedo; 1-1, Didi; 2-1, Rodrigo Sousa; Intervalo; 2-2, Nuno Rodrigues; 2-3 e 2-4, Hugo Azevedo; 3-4, Didi

texto: http://desportoemviana.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário